PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola SPFC conversa com técnico do Cuiabá para substituir Dorival Jr.

SPFC conversa com técnico do Cuiabá para substituir Dorival Jr.

Tricolor paulista já está de olho no mercado, temendo perder seu treinador para a seleção brasileira

Por André Salem em 07/01/2024 16:59 - Atualizado há 1 ano

António Oliveira durante treino do Cuiabá (Divulgação/Cuiabá)

Nos últimos dias, ganhou força o nome de Dorival Júnior, do São Paulo, para assumir a seleção brasileira. Fernando Diniz, que estava no cargo de forma interina, já foi demitido.

Então, internamente, o SPFC já começa a se mexer e buscar um substituto no mercado para comandar o time em 2024.

Técnico do Cuiabá estaria na mira do SPFC

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em sua rede social, o São Paulo estaria interessado no técnico António Oliveira, português que atualmente dirige o Cuiabá.

Segundo Venê, o Tricolor fez uma consulta pelo treinador, mas o Cuiabá teria avisado que só iria liberar o técnico se pagar a multa rescisória, que é no valor de R$ 5 milhões.

“Ciente do risco de perder Dorival Júnior para a seleção brasileira, o São Paulo consultou a situação do técnico António Oliveira, atual comandante do Cuiabá. O Dourado ficou ciente e avisou que só libera o técnico mediante o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 5 milhões.

“Um dirigente do Cuiabá confirmou e disse: ‘indiretamente soubemos, sim. E o pagamento (da multa) tem que ser à vista'”, escreveu o jornalista.

António Oliveira está no Cuiabá desde maio do ano passado, após deixar o Coritiba. No último Brasileirão, sob o comando dele, o Cuiabá terminou em 12º, se classificando para Sul-Americana.

Carreira de António Oliveira

António Oliveira é um jovem treinador, de apenas 41 anos. Ele trabalha como técnico principal desde 2021, quando assumiu o Athletico-PR.

Antes disso, tinha trabalhado como auxiliar técnico de algumas equipes, como o Santos, em 2020, quando foi auxiliar de Jesualdo Ferreira.

Depois do Athletico, dirigiu o Benfica B e retornou ao futebol brasileiro em 2022 para dirigir o Cuiabá. Essa foi a sua primeira passagem pelo clube.

Foi para o Coritiba no final da temporada, para comandar o time em 2023. Mas, cerca de cinco meses depois, acertou o seu retorno ao Cuiabá.

Exit mobile version