SPFC: Carpini fala sobre esquema tático com James Rodriguez e Lucas Moura
Novo treinador do São Paulo analisou possíveis escalações para a temporada 2024
Uma das principais incógnitas do SPFC é como será utilizado James Rodriguez. Sem se firmar ainda, o novo técnico Thiago Carpini afirmou que existem possibilidade de usar tanto o colombiano como o atacante Lucas Moura em um esquema tático. O treinador elogiou o elenco do São Paulo e se mostrou pronto para o desafio, avaliando as alternativas para os jogadores da ofensiva do clube.
Carpini fala sobre James Rodriguez e Lucas Moura no SPFC
Em entrevista coletiva, o novo técnico do São Paulo, Thiago Carpini analisou as possibilidades do elenco para a nova temporada. Durante a conversa com a imprensa, o treinador deu detalhes sobre como pode ser escalado o time:
– Pelo que eu já conheço desses atletas, a gente acompanha muito pela trajetória de carreira tão vitoriosa. Eu acredito que o James tem uma função mais especifica, os outros a gente tem um pouco mais de alternativa, um leque de opções daquilo que a gente propor de uma plataforma de jogo com uma reposição tática. O Lucas faz mais de uma função, o Luciano faz mais de uma função, Welington Rato, o Ferreirinha talvez mais no pé contrário. O James talvez seja o único desse setor que seja meia meia, um 10 centralizado e a gente tenha que ajustar e adaptar algumas coisas para fluir o que tem de melhor.
Inicialmente, Thiago Carpini deve ser acompanhado por Muricy Ramalho no São Paulo. O coordenador de futebol está previsto para auxiliar com os nomes mais experientes do elenco, ciente que é o primeiro grande desafio do treinador na carreira. Apesar disso, a diretoria do SPFC se mostra confiante na contratação do técnico para os objetivos de 2024 e sua contratação teve o respaldo do ídolo do clube.