Começa a era Dorival Júnior na seleção brasileira. Na tarde deste domingo (07), o São Paulo oficializou a despedida do técnico do Morumbi. O treinador aceitou o convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando do escrete canarinho.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, declarou Dorival Júnior, na nota divulgada pelo SPFC.
Presidente do SPFC desejou boa sorte a Dorival
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também se manifestou. “O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, comunicou.
A expectativa é que Dorival Júnior seja confirmado pela CBF como novo técnico da seleção brasileira no máximo até quarta-feira (10). O técnico foi anunciado pelo São Paulo no último dia 20 de abril.
Os oito meses de trabalho no Morumbi foram suficientes para que entrasse para a história do SPFC. Dorival Júnior conduziu o Tricolor Paulista ao único título que faltava na galeria do clube: a Copa do Brasil.