PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani vê Cássio injustiçado e crava goleiro da seleção brasileira na Copa de 2026

Sormani vê Cássio injustiçado e crava goleiro da seleção brasileira na Copa de 2026

Jornalista apontou que o arqueiro do Corinthians evitaria últimas eliminações do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani vê Cássio como injustiçado na seleção.

Sormani vê Cássio como injustiçado na seleção.

Recebendo Leandro Quesada no podcast “Deu Zebra“, Fábio Sormani projetou o futuro da seleção. Mesmo com bons nomes à disposição, houve uma sinalização de que o Brasil possui um problema grave envolvendo a geração de goleiros. Diante disso, em relação aos últimos dois Mundiais, Cássio acabou sendo descrito como “injustiçado” pelas ausências na Rússia e Catar.

Caso o goleiro do Corinthians estivesse na baliza da seleção, Sormani cravou que o Brasil não seria eliminado contra Bélgica e Croácia. Nas ocasiões em questão, Alisson ocupou a vaga de titular e lidou com críticas pela falta de brilho em jogos decisivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nas últimas duas (Copas) a gente tinha um goleiro para escalar e não escalou. Agora não adianta mais.”, iniciou Leandro Quesada.

“Nós temos um problema no gol, velho (…) O goleiro era o Cássio. Eu já falei isso várias vezes. Se o Cássio fosse goleiro contra Bélgica e Croácia, o Brasil não perdia.”, completou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência do debate, Sormani projetou que Ederson, em 2026, será o goleiro do Brasil na Copa do Mundo. Questionado sobre uma possível presença de Weverton, do Palmeiras, o jornalista não vê brecha para um retorno.

“(Weverton) perdeu espaço na seleção, não foi convocado nenhuma vez pelo Diniz. O goleiro vai ser o Ederson.”, projetou.

Sormani vê Guardiola como técnico ideal para o Brasil

Sem interesse em assumir a seleção, Pep Guardiola deu prioridade ao trabalho no Manchester City. Neste contexto, Sormani fez questão de destacar que o espanhol seria o nome perfeito para potencializar os jovens do Brasil no encaixe da equipe envolvendo Neymar.

PUBLICIDADE

“O Guardiola seria incrível. A CBF já foi atrás.”, afirmou Quesada.

PUBLICIDADE

“Já pensou o Guardiola com todos esses moleques e o Neymar? Com ele, o (Gabriel) Jesus funcionava.”, acrescentou Sormani.

Better Collective