Contratado após ótimos trabalhos em Flamengo e São Paulo, Dorival Júnior não pensou duas vezes em aceitar o convite da CBF. Mesmo que o treinador tenha potencial de recolocar a seleção nos eixos, Fábio Sormani acredita que, no momento, Abel Ferreira seria o nome mais indicado. Isso porque o português foi visto como um nome mais capaz de ter sucesso à frente do Brasil.
“Eu entendo que o Dorival merecia essa oportunidade. Não seria o meu escolhido. Eu optaria por um técnico de fora. Eu optaria, se fosse um estrangeiro, pelo Abel. O Abel tem muito mais trabalho apresentado nesse momento que o Dorival. Mas não é desejo da CBF ter um técnico estrangeiro.”, disse Sormani, em debate no programa “Opinião Placar“.
Na sequência, Sormani acredita que a CBF quis um estrangeiro com “grife”. Apesar do desempenho histórico de Abel no Palmeiras, o jornalista acredita que o comandante do Verdão foi descartado nos bastidores.
“Ficava naquela: ‘Já que é para trazer um estrangeiros, vamos trazer Ancelotti, Klopp, Guardiola ou Mourinho. O Abel, não’. Eu acho uma bobagem porque o Abel está aqui, conhece nosso futebol e nossos jogadores. Seria perfeito para a seleção.”, completou.
Sormani rechaça problema entre Neymar e Dorival
Após um longo período, Dorival Júnior vai reencontrar Neymar. Anteriormente, no Santos, os dois protagonizaram um forte atrito que ficou marcado na carreira de ambos. Porém, Sormani enxerga que o caso ficou para trás e não vai interferir no convívio entre os dois.
“O Neymar tinha 18 anos de idade. Alguém vai perguntar: ‘E o Neymar?’. Vamos ver o que ele vai falar. Acho perfeitamente superável, não tem problema nenhum.”, afirmou.