Sormani detona busca do Santos por um goleiro: “Sarna para se coçar”
Em publicação em blog, comentarista esportivo analisou postura do Peixe no mercado da bola
O Santos vive, provavelmente, o seu pior momento na história. Rebaixado e com crise financeira, o clube procura uma reformulação de elenco para conseguir o acesso na temporada de 2024. Entretanto, algumas atitudes no mercado da bola têm gerado incômodo na mídia esportiva e nos torcedores, incluindo o jornalista Sormani que detonou a procura por um goleiro.
Sormani critica o Santos
Em publicação no seu blog, o comentarista esportivo Fábio Sormani detonou a participação do mercado da bola do Peixe. O clube procura por um goleiro e havia iniciado as conversas para negociar Tadeu, jogador do Goiás, mas o pedido financeiro para sua contratação não foi atendido pelo Santos.
Por outro lado, o comentarista destaca que há quem peça por Marcelo Grohe, ex-Grêmio e que atua pelo Al-Ittihad ou Danilo Fernandes, reserva do Bahia. Ambas as contratações são complexas, a primeira por conta do valor do salário do goleiro e a segunda porque o arqueiro não tem rodagem para assumir a titularidade do Santos em temporada importante. Fábio Sormani destacou esse impasse no seu blog:
– O que não fez o menor sentido mesmo foi vender John para o Botafogo por míseros R$1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$7 milhões). (…) Essa asneira custará dinheiro ao Santos, um clube que não tem dinheiro. E a incerteza também de que o novo goleiro a ser contratado será a solução para o problema. Enfim, o Santos arrumou uma sarna para se coçar sem a menor necessidade.
Sem grandes opções para seu novo goleiro, o Santos continua na procura por um novo arqueiro. No mercado da bola, as possibilidades são limitadas e o Peixe passa por momento delicado, enquanto a diretoria faz o seu planejamento para a temporada 2024.