Sormani compara Gabigol com jogador “come e dorme” no futebol brasileiro: “Ele não é assim”
Jornalista indicou que o Palmeiras poderia traçar plano para contratar o atacante do Flamengo
Sem previsão de retorno ao time titular do Flamengo, Gabigol segue amargando o banco de reservas. Apesar do jogador não externar nenhuma insatisfação, Fábio Sormani acredita que o atual sentimento é de tristeza no clube. Como o camisa 10 jamais passou pela situação no Rubro-Negro, houve uma sinalização de que a situação com Tite deve permanecer a mesma.
“A realidade de hoje é completamente diferente de dois anos atrás. Ele não está feliz no Flamengo. A torcida marcou ele no ano passado, e de maneira injusta. O técnico do Flamengo é um cara que ele não pode nem ver pintado de ouro. Qual a motivação dele ficar no Flamengo? É reserva. Um jogador do nível dele tem ambição de jogar.”, disse Sormani, na Placar TV.
Logo depois, Sormani comparou os casos de Gabigol e Lucas Lima. Considerando que o meia adotou uma postura de “come e dorme” no Santos, o jornalista enxerga que o atacante do Flamengo está longe de uma acomodação com a condição de reserva.
“O Lucas Lima, por exemplo, é um ‘come e dorme’. Recebeu, segundo o Marcelo Teixeira, quatro propostas para ser titular, e quer ficar lá. O Gabriel não é assim. Ele é um cara que quer jogar e ambiciona uma próxima Copa do Mundo.”, afirmou.
Sormani sugere Gabigol no Palmeiras
Apesar do atual status de Pedro no Flamengo, Sormani considera que Gabigol é mais jogador que o concorrente no elenco. Mesmo com a tendência do atual vínculo ser cumprido no Flamengo, o jornalista vê com bons olhos uma “loucura” do Palmeiras pelo atleta, que chegaria livre em 2025.
“Ele é mais jogador que o Pedro! Por que o Pedro é eficiente e ele não é? Está desanimado. Só vai ficar no Flamengo se pagar as luvas que entendeu, com razão, que é recomprar o jogador.”
“Eu tentaria (se fosse presidente do Palmeiras). Óbvio. O problema é que a Leila Pereira não quer endividar o Palmeiras. Dívida é uma coisa e inadimplência é outra. O Palmeiras tem condições de se endividar para comprar o Gabriel? Tem. Pode pagar todas as parcelas? Tem. Compra.”, pontuou.