Logo após Ednaldo Rodrigues ser reconduzido à presidência da CBF pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando Diniz foi demitido pelo mandatário. A decisão foi anunciada ontem (05), depois da renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid e o retrospecto negativo do técnico do Fluminense na seleção brasileira.
Em seis partidas no comando do escrete canarinho, Diniz venceu duas vezes (Bolívia e Peru), empatou uma (Venezuela) e perdeu os três últimos compromissos (Uruguai, Colômbia e Argentina). Todas as partidas foram válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O contrato do técnico com a CBF se encerraria no meio de 2024.
Dessa forma, o cargo de técnico da seleção brasileira voltou a ficar vago. Em sua rede social, Silvio Luiz expôs a sua opinião sobre a atitude da CBF em desligar Fernando Diniz. Então, o veterano comunicador não se mostrou surpreso com a saída do treinador.
“Pelos resultados Diniz não poderia esperar outra coisa a não ser a demissão”, publicou o narrador em sua conta na plataforma X.
Dessa forma, o ícone da mídia esportiva mencionou dois profissionais para a sucessão de Fernando Diniz: Dorival Júnior e Abel Ferreira. Embora tenha elogiado o técnico do São Paulo, demonstrou preferência pelo português do Palmeiras.
“Dorival tem méritos mas não tantos titulos como Abel. Vamos ver no que dá”, escreveu Silvio Luiz. Entretanto, em outra publicação, não poupou elogios ao treinador do SPFC. “A facilidade de ter sempre um vestiário na sua mão, sem desconfortos de vaidades é uma coisa que ele sempre teve”, avaliou.
Dorival é o favorito na seleção brasileira
Dorival Júnior se tornou o novo plano A de Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção brasileira. De acordo com o UOL, o presidente da CBF já entrou em contato com o mandatário do São Paulo, Julio Casares. Mas ainda não realizou uma proposta oficial.
De acordo com o portal, a entidade terá que pagar uma multa rescisória de cerca de R$ 2 milhões para tirar Dorival Júnior do Morumbi.