Silent Hill: The Short Message, game de terror exclusivo para PlayStation 5, foi disponibilizado gratuitamente aos jogadores, de acordo com anúncio realizado durante a transmissão do State of Play desta quarta-feira (31).
Através do PlayStation Blog, a desenvolvedora publicou um comunicado, explicando o processo de criação do jogo, que aborda temas polêmicos em discussão na sociedade atual; veja algumas declarações abaixo:
“Queríamos criar um Silent Hill novo e moderno. Como parte disso, exploramos como implementar problemas contemporâneos. Decidimos observar como a juventude atual se comunica online e por meio dos celulares, pensando em como isso poderia se encaixar em uma história de terror psicológico. Por exemplo, algo assustador sobre as redes sociais é como até os comentários mais insignificantes podem se acumular até se tornarem ondas de ataque de ódio voltadas contra você.“
“As situações sob esse contexto estão se tornando cada vez mais complexas e desafiadoras, levando mais dificuldade à vida de inúmeras pessoas. Isso acontece principalmente para quem vive sob essa ameaça, ou seja, pessoas que se sentem isoladas na sociedade, cercadas de insultos e abuso online, lidando com bullying e ostracismo nas escolas. São pessoas jovens que estão lidando com diversos problemas sérios.”
Assista ao trailer abaixo:
Remake de Silent Hill 2 tem imagens reveladas
Além disso, durante o State of Play, também foram reveladas imagens do remake do jogo lançado originalmente em 2001, Silent Hill 2.
O título chegará ainda em 2024 para PC e PlayStation 5, e já pode ser adicionado à lista de desejos na página das lojas digitais.
O enredo tem como foco o protagonista James, que recebe uma carta de sua falecida esposa Maria e se dirige para o local onde viveram juntos: Silent Hill.
Assista o vídeo, com destaque para os Combates, a seguir:
Leia também: Análise: TEVI, metroidivânia estilo anime, surpreende e diverte