
Emerson Sheik ainda se mostrou em alerta sobre desempenho de equipe na temporada (Reprodução - SBT)
A temporada 2024 vai ser iniciada para os principais clubes do país com os estaduais. No programa “Arena SBT” de ontem (15), o comentarista Emerson Sheik e mais companheiros de atração prospectaram o futuro do Corinthians no ano. Ao ser indagado pelo apresentador Cleber Machado se o Alvinegro está figurando no top-5 entre os times do Brasileirão, o ídolo do Timão foi enfático na opinião.
“Eu estou com o Mauro, ainda não está no top-5”, avaliou Emerson Sheik. Um pouco antes, o ex-jogador disse ainda estar na incerteza se, com o time atual, o Corinthians consegue abocanhar algum título na temporada 2024.
“Ainda estou no ‘sei lá’, mas você esqueceu do Matheuzinho, reforço que está sendo contratado. Eu aposto que ele chega para jogar. Acho difícil haver uma ‘dobra’ com Fagner. O Mano é capacitado e pode fazer o Corinthians jogar. O time pode ganhar títulos. Eu acho que precisa de mais uma duas peças ali na frente, que vai ser a ‘cereja’ desse Corinthians, que assim como 2012 não tinha nenhuma estrela”, pontuou o ídolo do clube.
Alertado por Sheik, Corinthians ainda está no mercado por reforços
Depois de dispensar uma “leva” de medalhões, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians tem trabalhado no mercado da bola para fortalecer o plantel do remanescente Mano Menezes. Até o momento, cinco reforços foram oficializados: Félix Torres, Hugo, Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro.
A contratação mais próxima de ser anunciada é Gustavo Henrique. Defensor de vasta experiência, o atleta deve chegar nas próximas horas ao Timão para reeditar dupla com Lucas Veríssimo na zaga, parceria que os dois tiveram no Santos. A estreia da equipe na temporada ocorre neste domingo (21), às 18h (de Brasília), diante do Guarani, na abertura do Paulistão.