Home Futebol Sem Suárez, mas com reforços: como chega o Grêmio para o Gauchão

Sem Suárez, mas com reforços: como chega o Grêmio para o Gauchão

Tricolor Gaúcho começa a temporada 2024 com os torcedores do Imortal ainda sentindo a falta dos gols do Pistolero

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Gaúcho segue como técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Gaúcho segue como técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio não conta mais com Luisito Suárez, tampouco ainda conseguiu encontrar no mercado da bola um substituto para o camisa 9 uruguaio. Com três contratações realizadas até agora, o Imortal inicia 2024 diante do Caxias no Centenário neste sábado (20) às 16h30 (horário de Brasília).

Pelo menos no começo do Gauchão 2024, Renato Gaúcho terá os três reforços à disposição, já registrados no BID. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o venezuelano Soteldo deverá iniciar o ano como titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também trazido da Vila Belmiro, a tendência é que o volante Dodi comece no banco de reservas em Caxias do Sul, assim como o goleiro argentino Agustín Marchesín, que chega do Celta de Vigo.

Grêmio terá base do time vice-campeão

Para os primeiros jogos de 2024, o Grêmio terá uma equipe parecida com a que foi vice-campeã do Brasileirão Série A, mas sem Luis Suárez. Em Porto Alegre desde a metade do ano passado, o contestado João Pedro Galvão será o substituto do uruguaio no comando de ataque, tendo Soteldo e Galdino ao seu lado.

Mas Renato Gaúcho não poderá contar com sua experiente dupla de zaga, na estreia no Gauchão. Geromel está com uma tipoia em um dos braços, enquanto Kannemann sentiu o desgaste da pré-temporada. Dessa forma, Rodrigo Ely e Gustavo Martins iniciam o ano como titulares.

Contra o Caxias, o Grêmio deverá ter o seguinte time titular: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão.

PUBLICIDADE

Além de Suárez, também deixaram o Grêmio, no fim de 2023, jogadores como o meia-atacante Luan, além do zagueiro Bruno Alves e os atacantes Ferreira, Iturbe e Gustavinho.

PUBLICIDADE

Chance de feito de mais de cinco décadas

O Grêmio terá um objetivo no primeiro semestre: igualar uma marca de 56 anos. Em 1968, o Tricolor obteve a sua maior sequência de títulos do Campeonato Gaúcho, através do heptacampeonato. Atual hexa, o Grêmio atingirá a sétima taça consecutiva do estadual se conquistar o título da edição do Gauchão que começará hoje (20).

Caso o Grêmio consiga ser campeão, teria a chance no que vem de ser octa. A façanha foi alcançada pelo arquirrival Internacional em 1976.

Better Collective