Home Futebol Sem Everton Ribeiro, veja as opções para capitão no Flamengo

Sem Everton Ribeiro, veja as opções para capitão no Flamengo

Meia-atacante está sem contrato e não deve permanecer no Mais Querido em 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Everton Ribeiro comemora gol com o Flamengo

Everton Ribeiro comemora gol com o Flamengo

Apesar de ser um dos jogadores com mais títulos no Flamengo, ao que tudo indica, o clube e o estafe de Everton Ribeiro não chegaram a um acordo. Com vínculo até 31 de dezembro de 2023, o meia-atacante se encontra oficialmente sem clube e deve ser contratado por algum rival da Série A. Enquanto isso, os torcedores do Mais Querido se preocupam com quem pode assumir sua posição no gramado e quem deve assumir a braçadeira de capitão.

Substituto de Everton Ribeiro

Após seis anos e meio defendendo o Flamengo, a diretoria e o meia-atacante parece que não chegaram a um acordo para a sua permanência. Everton Ribeiro se caracteriza por uma boa condução com a bola, um jogador criativo e boas chances geradas. Embora 2023 não tenha sido um ano muito consistente, onde foi reserva a maior parte da temporada, a comissão técnica certamente terá que procurar uma alternativa para sua ausência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No elenco que encerrou 2023, algumas alternativas para o setor criativo podem ser Luiz Araújo e Gerson. Mesmo que com perfis distintos, o primeiro se consolida como uma das melhores opções no elenco para a criação e o volante também já jogou no setor anteriormente. Porém, talvez, o principal substituto seja o recém-contratado Nicolás de la Cruz, o uruguaio está acostumado a trabalhar como meia-atacante e deve ser titular absoluto no Flamengo.

Em relação à braçadeira de capitão, o jornalista esportivo Guilherme Silva aponta que Gerson é o favorito para assumir a condição.  Durante a temporada de 2023, o volante assumiu a função enquanto Everton Ribeira estava no banco em algumas partidas do Brasileirão. Outras possibilidades são Bruno Henrique e Gabigol, mas ambos devem iniciar 2024 no banco de reservas, já Filipe Luis e Rodrigo Caio deixaram o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective