O Palmeiras já sabe que não terá o atacante Endrick para encarar o São Paulo no próximo dia 2 de fevereiro, em local indefinido, pela Supercopa do Brasil. Em acordo com o Real Madrid, o Verdão liberará o jovem de 17 anos para a seleção brasileira Sub-23 que vai disputar o Pré-Olímpico na Venezuela, a partir do próximo dia 20 de janeiro.
Sem Endrick, o favorito a herdar a vaga é o recém-contratado Bruno Rodrigues, que defendeu o Cruzeiro na última temporada. O centroavante tem muita mobilidade, e além de atuar como referência, pode ser usado pelos lados do campo pelo técnico Abel Ferreira.
O curioso é que Rodrigues pode reeditar parceria com Breno Lopes. Ambos atuaram juntos no Joinville no Brasileirão Série C 2017.
Breno Lopes encerrou a temporada 2023 como titular e deve iniciar 2024 entre os titulares de Abel Ferreira.
Corre por fora na briga pela vaga de Endrick o atacante Flaco López. Ao contrário de Endrick, Breno Lopes e Bruno Rodrigues, o argentino não tem características de mobilidade. Ele é um centroavante clássico.
Além de Endrick, Palmeiras tem outra baixa confirmada na Supercopa
Em recuperação de cirurgia no joelho, o atacante Dudu seguirá de fora. A tendência é que o camisa 7 retorne aos gramados apenas no segundo semestre.
Pela segunda vez seguida, o Palmeiras garantiu a vaga na Supercopa por vencer o Brasileirão. O São Paulo obteve a classificação após levar o título da Copa do Brasil.