Atualmente no Benfica, o meia Angel Di María foi desafiado pelo canal argentino TyC Sports a montar a seleção de companheiros de sua carreira.
O argentino deixou de fora ninguém menos que Cristiano Ronaldo, com quem atuou e foi campeão da Champions League no Real Madrid. Ele inseriu em sua equipe os brasileiros Marcelo, na defesa, e Neymar, no ataque, além, é claro, de Lionel Messi.
O time ideal da carreira de Di María, para ele mesmo, tem: Dibu Martínez; Sergio Ramos, Otamendi e Marcelo; Mascherano e Rui Costa; Di María, Messi, Neymar, Ibrahimovic e Mbappé.
À emissora local, o atleta admitiu que as amizades interferem na sua escolha.
“É difícil, porque as amizades interferem. Tive a possibilidade de jogar com tantos e ter esse privilégio”, disse Di María.
“É uma loucura ter que armar um time. Poderia fazer dois times de estrelas tranquilamente.”
Di María atuou com os companheiros de seleção em clubes e na seleção
Na seleção escolhida, Di María elegeu companheiros de seleção argentina e de clubes. Na equipe nacional, o meia do Benfica atuou com Dibu Martinez, Otamendi (onde também joga com o Benfica atualmente), Mascherano, além de Lionel Messi (com quem atuou no PSG).
No Real Madrid, Di María atuou com Sergio Ramos e Marcelo, que compõe a defesa. No Benfica, ele atuou com o meia Rui Costa, que fecha o meio-campo.
Do ataque, ele fez uma linha somente de jogadores do PSG. Além do já citado Messi, ele também colocou no time Neymar, Mbappé e Zlatan Ibrahimovic.
Vale lembrar que o principal título de clubes na carreira de Di María é justamente a Champions League com o Real Madrid, onde compôs linha ofensiva com Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Nenhum entrou em sua seleção ideal.