O Palmeiras perdeu nos últimos dias os atacantes Artur, negociado com o Zenit-RUS, e Kevin, liberado para defender o Shakhtar Donetsk-UCR. As saídas dos jogadores não devem ser muito lamentadas por Abel Ferreira, técnico do Verdão, que pode testar novas variações na equipe para as beiradas do campo.
Importante dizer que tanto Artur quanto Kevin encerraram a temporada 2023 como reservas, porém, vinham sendo usados por Abel no decorrer das partidas.
O Verdão anunciou três reforços para a temporada 2024: o volante Aníbal Moreno, o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Bruno Rodrigues. Os dois últimos podem suprir a ausência da dupla.
Caio Paulista foi usado no SPFC como lateral-esquerdo, mas é atacante de origem. Ele foi utilizado no ataque por Fernando Diniz no Fluminense. No jogo-treino do Verdão contra o Rio Branco-SP na última quinta-feira, o ex-são paulino foi testado como atacante, segundo o portal GE.
Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, tem a versatilidade como característica. Além de atuar como referência no ataque, o atleta pode atuar pelas beiradas do campo. O mesmo vale para Breno Lopes, que faz parte do elenco alviverde há três anos. O herói do título da Libertadores 2020 é forte candidato a iniciar 2024 como titular, já que Endrick perderá os primeiros jogos devido à participação no Pré-Olímpico com a seleção brasileira.
O jovem Luís Guilherme, que participará do primeiro Paulistão da carreira, também surge como opção para as beiradas e tem como característica a velocidade.
Estreia do Palmeiras no Paulistão
O Palmeiras entra em campo contra o Novorizontino no dia 21 de janeiro (domingo), às 16h, no Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada do Paulistão. O Verdão está no Grupo B, com Guarani, Ponte Preta e Água Santa.