São Paulo toma decisão após Dorival Júnior ir para seleção brasileira
SPFC trabalha no mercado para encontrar substituto; clube já definiu medida inicial em meio às investidas por um novo comandante
A saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira impactou diretamente os bastidores do São Paulo, que agora terá de buscar um substituto em meio a poucas possibilidades no mercado de treinadores. De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria decidiu manter Lucas Silvestre, filho de Dorival e seu assistente, como técnico interino até a chegada de um novo profissional.
A decisão foi tomada em meio às vésperas da estreia do time no Paulistão 2024, que está programada para o dia 20 de janeiro, contra o Santo André. Pelo fato de Lucas Silvestre já conhecer o elenco e ter a mesma filosofia de trabalho do pai, a iniciativa de mantê-lo como provisório foi fixada pelo clube de imediato.
Quando o São Paulo tiver um novo comandante, Lucas estará livre para deixar o cargo e acompanhar Dorival Júnior na comissão técnica da seleção brasileira. Os primeiros desafios do treinador no escrete canarinho ocorrerão em março, em dois amistosos da Data Fifa.
Dorival Júnior fala sobre deixar o SPFC
Em post feito nas redes sociais e no site oficial do São Paulo, Dorival Júnior fez questão de exaltar o clube do Morumbi, classificando sua passagem no Tricolor como de fundamental importância para a oportunidade recebida na seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, iniciou Dorival.
Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, complementou o agora ex-comandante do Tricolor.