Dorival Júnior se tornou o favorito para assumir o comando da seleção brasileira. Conforme informações de Renato Maurício Prado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vem mantendo contato com o técnico do São Paulo. Existe a expectativa pelo anúncio já na próxima semana.
A principal entidade do futebol brasileiro deverá bancar a multa para tirar Dorival Júnior do SPFC. O valor gira em torno de R$ 4 milhões. O contrato do treinador com o Tricolor Paulista vai até o fim de 2024.
Com a iminente perda do treinador, o São Paulo já começa a se movimentar para buscar um substituto. De acordo com o setorista Gabriel Sá, o ficha 1 é Juan Pablo Vojvoda.
SPFC planeja pagar a multa por Vojvoda
O técnico argentino do Fortaleza deverá receber uma proposta do SPFC para trabalhar no Morumbi em 2024. “O São Paulo vai apresentar um extenso projeto ao treinador e está disposto a pagar a multa do Fortaleza. Obviamente não será fácil, Vojvoda já descartou outros clubes anteriormente. Mas fica o registro: Vojvoda é PLANO A”, escreveu Gabriel Sá, na rede social X.
De acordo com Cosme Rímoli, do portal R7, o valor da multa rescisória de Vojvoda é de 1,5 milhão de dólares, cerca R$ 7,3 milhões na conversão atual.
Vojvoda está no Fortaleza desde maio de 2021. O treinador levou o Leão do Pici pela primeira vez para a fase de grupos da Libertadores em 2022. No ano passado, perdeu o título na decisão da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis.