Home Futebol São Paulo joga bem e estreia no Paulistão com vitória sobre o Santo André

São Paulo joga bem e estreia no Paulistão com vitória sobre o Santo André

Com um gol e uma assistência, meia Lucas Moura foi o destaque do Tricolor no jogo que marcou a estreia do técnico Thiago Carpini

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Santo André. ( Mauro Horita/Ag. Paulistão)

O São Paulo bateu o Santo André por 3 a 1 na noite deste sábado (20), no chuvoso Morumbis com mais de 45 mil torcedores, na estreia do Paulistão. Os gols tricolores foram marcados por Lucas Moura, Luciano e Diego Costa. Cléo Silva anotou para o Ramalhão. O duelo também marcou a estreia do técnico Thiago Carpini, substituto de Dorival Júnior, que aceitou convite para treinar a seleção brasileira há duas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o São Paulo conseguiu os três primeiros pontos no Grupo D. O Santo André segue zerado na chave A.

São Paulo deixa vitória encaminhada já no primeiro tempo

Ainda escalado sem os quatro reforços contratados para a temporada (Bobadilla, Ferreirinha, Erick e Luiz Gustavo), o SPFC começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos, Lucas Moura foi derrubado dentro da área por Walce. O árbitro não titubeou e marcou pênalti. O VAR checou se houve impedimento na jogada e não detectou nenhuma irregularidade. Após cinco minutos de revisão do lance, o próprio Lucas converteu a cobrança e fez 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol logo no início animou o São Paulo, que seguiu no campo ofensivo em busca de mais tentos.

No entanto, em sua primeira chegada mais contundente ao ataque, o Santo André conseguiu o empate aos 21. Zé Mateus cruzou, Cléo Silva se antecipou à marcação e testou para o gol.

PUBLICIDADE

O São Paulo não se abateu e quase voltou a ficar à frente no placar, aos 27, após Luciano finalizar com perigo. A bola passou perto da trave.

Aos 33, Wellington Rato aproveitou vacilo de Dudu Vieira e soltou pancada para grande defesa de Luiz Daniel.

O SPFC controlava as ações ofensivas e fez 2 a 1 aos 38. Com belo passe, Lucas Moura achou Luciano, livre de marcação. O atacante chutou com força no meio do gol.

Antes do intervalo, houve tempo para os donos da casa ampliarem o marcador. Aos 41, Wellington Rato cobrou escanteio, Diego Costa subiu no segundo andar e testou para o gol.

Segundo tempo morno

Insatisfeito com o desempenho do Santo André, o técnico Fernando Marchiori voltou do intervalo com três mudanças. Entraram na equipe Marciel, Luiz Gustavo e Geovane, respectivamente, nas vagas de Dudu Vieira, Walce e Edimar.

O Ramalho teve postura mais ofensiva, tentando reduzir o prejuízo. Aos cinco, o SPFC errou na saída de bola. Marciel recebeu de Cléo Silva, mas mesmo em boas condições chutou fraco, nas mãos de Rafael.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o São Paulo voltou a ocupar o campo de ataque, tentando transformar o placar em goleada.

Aos 29, Carpini promoveu a estreia do atacante Ferreirinha, ex-Grêmio, na vaga de Wellington Rato. Recuperado de lesão no joelho, Galloppo também foi a campo no lugar de Luciano. O argentino não entrava em campo há quase 10 meses.

Logo em seguida, entraram em campo mais dois reforços: Luiz Gustavo e Erick, respectivamente, nas vagas de Lucas Moura, que saiu de maca com muitas câimbras, e Alisson.

O Tricolor controlou a posse de bola. Por outro lado, um já desanimado Santo André não esboçava qualquer reação. O time da casa ainda teve chances com Calleri, Erick e Wellington para fazer o quarto gol.

PUBLICIDADE

Próximos jogos das equipes

O São Paulo enfrenta o Mirassol na próxima terça-feira (23), às 19h30, no Estádio Campos Maia. Na quinta (25), às 21h, o Santo André recebe o Novorizontino, no Bruno José Daniel. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.

Better Collective