Santos segue ‘novela’ sobre futuro de Lucas Lima; negociação para saída dura um mês
Meia tem resistido à ideia de deixar o Peixe; tentativas de Sport e Criciúma de contratar jogador não deram certo
Lucas Lima se tornou o grande ‘problema’ do Santos neste começo de temporada. Fora dos planos de Fábio Carille, o jogador não atuará no time em 2024, mas tem sido difícil encontrar um destino para o meia.
Sport e Criciúma chegaram a tentar a contratação do meia por empréstimo, mas ambas foram recusadas pelo jogador. No caso do Rubro-Negro, que foi quem chegou mais perto de trazer o jogador, a proposta envolveu, segundo o Uol Esporte, o pagamento de metade dos salários do atleta santista.
Durante as primeiras semanas do ano, o Peixe tem tentado de todas as maneiras ‘se livrar’ do meia, o oferecendo a vários clubes. Para convencer tais equipes, o Alvinegro Praiano se dispõe a pagar parte dos vencimentos do meia, mas sem ter conseguido sucesso diante das negativas do jogador.
Para resolver tal situação, o portal cita que o Santos tenta criar ‘clima de desconforto’ para fazer com que Lucas Lima deixe a Vila Belmiro. No caso, medidas tem sido as de afastar o meia do restante do elenco e fazer treinar em horários diferentes dos outros jogadores.
Tal situação, além das tentativas sem sucesso de negociar o atleta, tem causado certo ‘ruído’ dentro do clube. Em várias negociações as quais tentou oferecer o atleta como ‘moeda de troca’, não houve o interesse, o que deixa a situação bastante complicada para a diretoria, com o presidente Marcelo Teixeira publicamente falando sobre as recusas do meia.