O Santa Cruz continua atrás de reforços. Apesar de ter sua estreia em jogos oficiais este ano marcada para o dia 07/01, o elenco já participou de alguns amistosos e já demonstra um bom esboço de time. No entanto, ainda existem posições carentes no grupo de jogadores. Assim, a Cobra Coral ainda deverá ir ao mercado para sanar tais necessidades.
O treinador do Tricolor também não esconde as necessidades de contratações. Segundo Itamar Schülle existe uma lacuna considerável quando o assunto são os jogadores de ataque. Isso porque uma das principais promessas para o setor ofensivo da temporada, o atacante Matheus Matias, foi reprovado nos exames médicos, ou seja, precisa de uma reposição.
Além da reposição de Matheus Matias, o Santa Cruz precisará segundo Itamar Schülle de mais atleta para o setor:
“Nós estamos em busca de pelo menos duas ou três peças. Temos que repor a saída de Mateus Mathias , precisamos de mais dois jogadores, de meio em frente”, disse o treinador do Tricolor do Arruda.
Solução poderá estar nas divisões de base do Santa Cruz
Assim como grande parte dos clubes brasileiros, o Santa Cruz não vive um grande momento financeiro. Somado a este problema, a ausência de um calendário nacional até o final do ano em 2024 deixa a parte financeira do clube ainda mais desafiadora. Por isso, a diretoria coral precisa demonstrar muita habilidade nas contratações. Em suma, o famoso “bom e barato” acaba no final das contas sendo o principal escolhido.
Nesse sentido, uma das soluções para sanar a falta de jogadores de frente poderá estar entre os garotos da base do Tricolor. Uma das maiores promessas desse setor e que veste a camisa do Clube do Arruda é o atleta Gabriel Cardoso. O garoto tem agradado Itamar nos treinos e nos jogos amistosos.
“Ele (Gabriel Cardoso) na minha opinião é um atleta que foi muito bem no quesito daquilo que a gente orientou. Conseguiu fazer com que a bola permanecesse com ele, ficasse com ele e consequentemente o nosso time conseguiu chegar na frente”, falou o treinador do Santa Cruz