Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Saiba a previsão para Neymar voltar a jogar em 2024

Saiba a previsão para Neymar voltar a jogar em 2024

Jogador passou por avalição em Belo Horizonte na terça-feira (09) e continua na recuperação

Por Beatriz Ojeda em 11/01/2024 10:39 - Atualizado há 11 meses

Neymar em imagens de recuperação

Na última terça-feira (09), Neymar chegou em jatinho particular a Belo Horizonte para passar em consulta de pós-operatório com Rodrigo Lasmar. O médico da seleção brasileira foi encarregado da cirurgia de joelho e comentou sobre a recuperação do atleta.

Médico comenta previsão de volta para Neymar

Em novembro, durante partida com a seleção brasileira contra o Uruguai, o camisa 10 teve constatada uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. A intervenção cirúrgica foi feita pelo médico Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético Mineiro e da seleção brasileira.

Após conversa com à Rádio 98FM, o médico confirmou que avaliou Neymar em uma consulta de rotina após a cirurgia. Neste momento, o plano é continuar com a fisioterapia e com o tratamento como tem sido feito atualmente. Lasmar descartou a possibilidade do jogador estar apto para representar a seleção brasileira na Copa América 2024 e deu expectativa:

– Não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto. Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce. Isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível.

Neymar é contratado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita como seu principal reforço para 2023. O jogador chegou ao clube ainda em tratamento de lesão grave de tornozelo, demandando cinco meses de recuperação. Na liga árabe disputou apenas cinco partidas com o clube, marcando um gol. Posteriormente, seria acionado pela seleção brasileira e tendo sua segunda lesão grave na carreira.

Exit mobile version