Ronaldo surpreende e aponta maior seleção de todos os tempos: “Eu acho”
Fenômeno destacou o perfil e toda a aplicação do escrete canarinho protagonizada na disputa da última conquista de Copa do Mundo
Figura histórica com a camisa da seleção brasileira, sendo protagonista no Penta, o ex-jogador Ronaldo não ficou “em cima do muro” em um desafio divulgado nas redes sociais, onde ele teve que cravar qual time ou escrete histórico foi melhor. Ao opinar sobre um eventual duelo da equipe de 94 contra a de 2002, o maior artilheiro do Brasil em Copas foi enfático na decisão.
Para o Fenômeno, a seleção brasileira do pentacampeonato no Japão-Coreia possuía características superiores no comparativo com o time do Tetra faturado nos Estados Unidos.
“Brasil de 2002. Eu acho que o Brasil de 2002 foi uma das melhores seleções da história em Copas do Mundo. A seleção de 94 foi muito eficiente. Foi um jogo bastante tático, e sofria pouco, mas em 2002, a seleção tinha um melhor entendimento do jogo, de parte ofensiva e defensiva. Era mais vistosa, mais alegre”, avaliou Ronaldo.
Ronaldo Fenômeno e outros pitacos sobre times históricos
Além de ter sido colocado na saia justa para opinar sobre seleções, o ex-jogador ainda avaliou quem levaria a melhor em eventuais choques de clubes. O primeiro desafio foi Real Madrid dos Galácticos x Real Madrid BBC (Bale, Benzema e CR7), e outro foi o duelo do time que ele compunha (Galácticos) contra o Barça de Messi, Neymar e Suárez.
“Eu acho que os Galácticos ganharia. Seria um jogo de muitos gols. Quase todo mundo ia fazer gol aí”, disse o Fenômeno, cravando na sequência uma vitória do Barcelona do trio MSN diante dos Galácticos. “Sinto muito ter que dizer isso, mas eu acho que o MSN ganharia”, avaliou Ronaldo.
Ex-atacante é o segundo maior artilheiro em Copas do Mundo
Depois de oito anos ostentando o posto de líder no ranking dos maiores goleadores em Mundiais de seleções, tendo superado Gerd Müller em 2006, Ronaldo Fenômeno acabou sendo destronado por Miroslav Klose, na Copa do Mundo de 2014, realizada em solo brasileiro.
O atleta alemão chegou aos 16 gols anotados em 24 duelos de Copa, deixando o brasileiro para trás por um tento. Atleta de quatro edições do torneio, o Fenômeno anotou 15 gols em 19 jogos realizados, possuindo uma média de 0,79 gol por jogo.