Nome marcante na história do futebol mundial, Ronaldo esteve presente no evento que anunciou no início da semana Lionel Messi como o melhor jogador do mundo novamente. Antes da Fifa revelar o vencedor da honraria, o maior artilheiro do Brasil em Copas parou para conversar com a imprensa e foi enfático ao utilizar uma palavra para classificar o que o craque argentino representa.
“Descreva Messi em uma palavra”, desafiou o jornalista do portal internacional GOAL, sendo respondido de imediato pelo Fenômeno. “O maior”, disse o ex-camisa 9 da seleção brasileira.
Minutos mais tarde, o camisa 10 da Argentina seria anunciado como o vencedor do prêmio The Best, desbancando Erling Haaland e Kylian Mpappé, do Manchester City e PSG, respectivamente.
A escolha de Messi como o melhor do mundo provocou intensos debates nas redes sociais e na mídia esportiva internacional, onde muitos apontaram que o hermano teve números abaixo da dupla concorrente, atuando em solo norte-americano, onde o nível é nitidamente mais fraco no comparativo com a Europa. Nenhum dos três finalistas esteve em Londres para a cerimônia.
Ronaldo aponta brasileiro que pode levar prêmio de melhor do mundo
Ainda na zona mista do “green carpet” do The Best, o Fenômeno conversou com a jornalista Isabela Pagliari, da CazéTV, e ao ser questionado sobre qual brasileiro pode ser o próximo a conquistar a honraria da Fifa ou a Bola de Ouro, o ex-jogador foi enfático: Vini Jr.
“Acho que o Vinícius Júnior tem muitas possibilidades. A temporada passada como não teve um título de expressão internacional talvez tenha prejudicado ele, porque ele fez uma temporada incrível. Agora está voltando de lesão. Tem um grande potencial e está super adaptado em Madri. Acho que ele pode ser o melhor do mundo”, avaliou Ronaldo.