Ronaldo indica possível prazo para Vinícius Júnior ser eleito melhor do mundo
Fenômeno acredita que o atacante do Real Madrid é o brasileiro com mais chances de acabar com "jejum" que dura desde 2007
Presente na cerimônia da Fifa, Ronaldo falou sobre a ausência de brasileiros entre os melhores do mundo. Mesmo sendo um dos principais nomes do Real Madrid, Vinícius Júnior não esteve no top-3 do “The Best“, vencido por Messi. Na visão do ex-jogador, o cenário tem chances de mudar em 2025, prazo citado como data para o camisa 7 ser finalista e, possivelmente, ficar com o cobiçado troféu.
“Nos últimos anos, o Vinícius Júnior está performando muito bem. É um grande jogador, uma pena que teve duas lesões, mas já voltou com tudo. Espero que neste ano combine tudo direitinho para ele ter essa possibilidade de disputar (o prêmio) no próximo ano.”, disse Ronaldo, em entrevista veiculada no Esporte Espetacular.
Além de boas atuações individuais, Ronaldo apontou que Vinícius Júnior precisa conquistar títulos com o Real Madrid. Caso o clube seja campeão da Champions League na atual temporada, o atacante vai aumentar as chances de ser incluído entre os favoritos da premiação.
“É uma combinação que se exige aos grandes jogadores: performar no seu melhor e combinar títulos com o clube e seleção. Não tem outra maneira de se chegar ao topo sem conquistar títulos.”, afirmou.
Ronaldo vê brasileiros “mal acostumados”
Anteriormente, além do Fenômeno, Romário, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká venceram a eleição de melhor do mundo. Diante disso, Ronaldo acredita que a geração passada deixou os torcedores mal acostumados, tendo em vista o grande número de jogadores extraordinários.
“Esse prêmio é muito difícil de se conquistar. Talvez as gerações anteriores acostumaram mal a torcida inteira e fica nessa expectativa de quem será o próximo. Nós temos grandes jogadores jovens que podem ser o melhor do mundo.”, pontuou.