Home Futebol Romário faz confissão e coloca Zagallo no mesmo patamar de Pelé

Romário faz confissão e coloca Zagallo no mesmo patamar de Pelé

Baixinho minimizou polêmica do passado ao comentar morte do ídolo do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Reprodução

Tomando posse como presidente do América-RJ, Romário aproveitou a ocasião para falar sobre o falecimento de Zagallo. No passado, os dois tiveram um forte atrito pela ausência do ex-jogador na Copa do Mundo de 1998. Apesar do sentimento causado pelo episódio, o tetracampeão do mundo fez uma comparação envolvendo Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Romário confessou que não tinha nenhum tipo de relação com Zagallo. Mesmo assim, a trajetória do “Velho Lobo”, quatro vezes campeão com o Brasil na Copa do Mundo, sempre foi respeitada.

“Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir.”, disse Romário, em chegada ao salão de honra do Club Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé.”, completou.

Romário não quis perdoar Zagallo

Em agosto de 2022, Romário não se calou ao ser questionado sobre Zagallo, Felipão e Luxemburgo. Considerando que foi injustiçado na seleção, o Baixinho fez questão de mencionar que sua história na seleção poderia ser muito mais vitoriosa.

PUBLICIDADE

“A minha relação com eles, principalmente com o Zagallo, era tão ruim que, dois anos depois, não tinha como ele não me levar para as Olimpíadas. Ele não levou. O Zagallo me tirou uma Olimpíada e uma Copa, o Vanderlei me tirou uma Olimpíada e o Felipão me tirou uma Copa.”, afirmou Romário, em entrevista ao “Que Papinho”, canal do YouTube.

PUBLICIDADE
Better Collective