Após um grande sufoco no Brasileirão 2023, o Bahia espera deixar no passado a luta contra o rebaixamento. Mantido à frente da equipe, Rogério Ceni se encontra empolgado e vê uma forte possibilidade de sucesso dentro de uma década. Em entrevista à TNT Sports, o técnico apontou que, no período em questão, o Tricolor de Aço será campeão nacional.
Ciente do patamar de Flamengo, Palmeiras e outros clubes, Rogério Ceni mencionou que o projeto do Bahia só vai render frutos no futuro. Diante disso, a tendência é que o objetivo no Brasileirão seja alcançar uma vaga na Libertadores.
“É um projeto que me empolga. Eu fico feliz porque há uma estrutura por trás. Apesar do crescimento ser gradativo e gostamos do imediatismo, é muito difícil que o Bahia se torne campeão brasileiro (em 2024). Com o passar dos anos, com esse crescimento e a experiência do Grupo City por trás, escuta o que eu estou falando: daqui dez anos a gente se encontra com o Bahia campeão brasileiro.”, disse.
“Não sei se será comigo, mas o clube, independente de quem trabalhe, essa estrutura vai crescer e dar frutos maiores do que as pessoas imaginam.”, completou.
Chegada de Everton Ribeiro no Bahia
Cobiçado por vários times do Brasileirão, Everton Ribeiro escolheu seguir a carreira no Bahia. Feliz pelo reencontro, Rogério Ceni deixou claro que o meia se encontra totalmente motivado em se tornar ídolo do clube.
“Eu fico muito feliz porque eu gosto de todos os caras que trabalharam comigo no Flamengo. Eles eram diferenciados tecnicamente e faziam acontecer as coisas.”
“O Everton é um cara que se sente bem em estar aqui. Apesar de todo o talento, é um jogador de muita recomposição sem a bola. Ele não vai vir aqui e achar que está fazendo um favor. Ele vem para tentar chegar em um ponto mais alto. Acho que vai ser um ano especial para a vida dele.”, afirmou.