Um dos grandes destaques individuais do Corinthians nos últimos anos, Róger Guedes decidiu deixar o clube paulista ao longo da temporada passada e rumou ao futebol do Catar. Nesta quinta-feira (11), o jornalista Jorge Nicola informou que é possível o atacante retornar ao Alvinegro em breve.
“Consultei o representante de Róger Guedes, que não descartou a negociação. O que chama a atenção é que o Guedes acaba de deixar o Corinthians, ele foi anunciado no Catar em agosto (de 2023). Só 12 partidas pelo clube e números bons: oito gols e quatro assistências”, informou ele.
No ano passado, o jogador era a principal arma ofensiva do Timão e tinha ótimos números até receber uma oferta astronômica e considerada “irrecusável”.
“O time dele não é o melhor do futebol do Catar, bem longe disso, nem vai brigar pelo título nessa temporada, mas o atleta assinou um contrato de quatro anos e ganha muito mais lá do que ganhou em qualquer clube de futebol do Brasil”, prosseguiu dizendo o jornalista.
Com Augusto Melo eleito presidente, o Corinthians passou a mirar em nomes de peso para voltar a ser competititvo em 2024. Gabigol, o camisa 10 do Flamengo, era um grande sonho, mas as negociações não avançaram. Agora, com a informação de Nicola, Guedes pode ser uma grande opção ofensiva.
“Confesso que vejo essa operação como complicada, nem tanto pela aquisição dos direitos econômicos, pois o Corinthians já gastou 8 milhões no (Lucas) Veríssimo e pode gastar 10 milhões de euros no Guedes. Mas, a menos que ele tope reduzir consideravelmente seus vencimentos, não terá acordo. Guedes ganha no Catar algo na casa dos 5 milhões de reais por mês”, completou ele sobre o atacante; assista ao vídeo: