Citado na coletiva de apresentação de Dorival Júnior, Neymar não possui previsão de volta aos gramados. Apesar do treinador sinalizar que o atacante, no momento de retorno, terá espaço na seleção, Roger Flores não seguiu a mesma linha. Em debate no Seleção SporTV, o comentarista apontou a necessidade do craque provar, dentro de campo, que merece ser titular.
“O Neymar tem que voltar a jogar primeiro, se curar. Se ele conseguir voltar ao alto nível, vai ser convocado. Só acho que ele não precisa de tantos privilégios que tinha nesses últimos anos.”, iniciou.
Seguindo com o discurso, Roger Flores destacou que Neymar não merece privilégios no grupo do Brasil. Neste cenário, houve uma sinalização de que uma convocação só deve ocorrer no momento em que o camisa 10 estiver 100% fisicamente.
“Acho que é um jogador que deve ser tratado como os outros. Quando ele voltar a jogar no futebol árabe e se voltar em um nível que já mostrou, vai ser olhado pelo Dorival. Se não, não vejo um propósito de falar de Neymar na seleção hoje. Falta muito coisa para ele voltar a jogar.”, afirmou.
“A seleção não é lugar de recuperar ninguém. ‘Ah, ele voltou, tá na Arábia, é um lugar que não dá competitividade, vamos trazer para a seleção recuperar o ânimo…’. Sou totalmente contra isso. Se ele voltar, tá voando, fazendo três gols por jogo… aí merece ser convocado? Merece.”, afirmou.
🔎 Neymar disputou apenas 56% dos jogos possíveis por clubes e Brasil desde a temporada 2017/18.
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 18, 2023
17/18 – 43 jogos (60%)
18/19 – 35 jogos (49%)
19/20 – 31 jogos (56%)
20/21 – 41 jogos (59%)
21/22 – 36 jogos (57%)
22/23 – 34 jogos (57%)
23/24 – 9 jogos (60%)
Boa recuperação! 🇧🇷🙏 pic.twitter.com/F9OIl1s3ec
Roger Flores citou dupla com maior importância no Brasil
Analisando o atual contexto da seleção, Roger mencionou que Vinícius Júnior e Rodrygo, no momento, são mais importantes que Neymar. Diante disso, o apresentador do “Boleiragem” não projetou que o status de protagonista será recuperado pelo principal nome do Brasil nas últimas Copas do Mundo.
“Tem jogadores mais importantes na seleção. Vinícius Júnior e Rodrygo são jogadores com altíssimo nível no Real Madrid, e o Neymar não sabemos como vai ser recebido depois dessa lesão. O Neymar, hoje, é uma incógnita para a gente falar de seleção brasileira.”, concluiu.