Roberto Firmino sinaliza permanência no futebol saudita
Apesar de rumores que falavam sobre sua saída do Al-Ahli, o atacante brasileiro deve permanecer na Arábia Saudita até final da temporada
Nas últimas semanas, muitos jornais europeus têm citado a insatisfação de alguns jogadores que trocaram o futebol da Europa pelo da Arábia Saudita. Alguns desses seriam Jordan Henderson e Roberto Firmino, ambos ex-colegas de Liverpool, da Premier League.
Enquanto o volante inglês está muito perto de acertar com o Ajax, da Holanda, trocando o Al-Ettifaq pela tradicional equipe europeia, o brasileiro Roberto Firmino estaria sinalizando seguir na direção oposta, permanecendo assim na Arábia Saudita, onde joga pelo Al-Ahli e está entre as quatro principais potências do país.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Roberto Firmino não está planejando deixar o Al-Ahli na janela de transferências de janeiro, apesar dos rumores que têm surgido em vários jornais europeus. Os representantes do centroavante deixaram bem claro que ele deve permanecer no clube.
Ex-colega de Firmino, Henderson está próximo de assinar com o Ajax
Poucos imaginavam que a trajetória do volante inglês na Arábia Saudita seria tão curta, porém, parece ser o que está para se desenhar. O atleta não está satisfeito no Al-Ettifaq, que não ocupa uma posição de protagonismo no país. Aliás, o próprio técnico Steven Gerrard vem sendo muito criticado e ser demitido a qualquer instante.
Vale destacar que Jordan Henderson falou em várias oportunidades nos últimos meses sobre sua saída do Liverpool, culpando o time inglês por não ter manifestado nenhum interesse real em sua permanência no clube após a campanha ruim da temporada 2022/23, que resultou em uma reformulação praticamente completa do meio-campo do time de Jurgen Klopp.
Com seu destino provavelmente sendo o Ajax na segunda parte da temporada 2023/24, Henderson terá a oportunidade de ajudar o gigante holandês a se reerguer após uma campanha muito ruim no final do ano passado, que praticamente tirou a equipe da briga pelo título do país.