Daniel Alves está preso, desde o início de 2023, e pesa sobre ele uma acusação de estupro na Espanha. Após várias mudanças na versão sobre o caso, o jogador brasileiro admitiu uma relação sexual com a vítima, mas alega ter sido consensual, o que a jovem espanhola nega.
Agora, nas últimas horas, o Portal UOL detalhou que o pai de Neymar teria concedido ajuda financeira para pagamento de multa e cedido advogado na defesa de Daniel Alves. Assim, em participação no programa ‘Fim de Papo’, o jornalista RMP opinou.
RMP questiona família de Neymar em ajuda na defesa de Daniel Alves
Segundo informações do Portal UOL, a família Neymar teria cedido seu advogado e pago aproximadamente R$800 mil na defesa de Daniel Alves. Ambos os jogadores brasileiros foram colegas na época do Barcelona, PSG e na seleção brasileira e teriam proporcionado auxílio durante o período de reclusão.
Em participação no programa ‘Fim de Papo’, o jornalista Renato Maurício Prado opinou sobre a ajuda proporcionado pela família do atacante
“O Neymar está sempre do lado errado. Eu até entendo o lado amigo, vai ter um amigo e quero ajudar, mas está ajudando um cara que está preso com acusação de estupro. Está ajudando um cara preso por estupro. Então para os amigos vale tudo? Se o Daniel Alves tivesse matado uma pessoa, ele também pagaria para diminuir a pena de Daniel Alves, eu acho muito complicado tudo isso.
O jornalista destacou que ambos os jogadores são permeados de polêmicas extracampo. E ainda fez um questionamento para os colegas de programa: “Alguém lembra quando foi a última vez que o Neymar apareceu por uma coisa positiva na mídia?” Encerrou a sua análise destacando a decepção que o jogador se tornou para o futebol brasileiro, não alcançando as expectativas traçadas no início da sua carreira.