Ciente das carências do elenco, a diretoria do Corinthians traçou mais um alvo ousado. Segundo o jornalista Samir Carvalho, Claudinho é a bola da vez nos bastidores, mas não será fácil tirá-lo do Zenit, já que o Flamengo, no passado, falhou em fechar acordo com os russos. Neste contexto, Renato Maurício Prado não perdeu a oportunidade de alfinetar o clube paulista.
Mencionando Gabigol e Borré, que também estiveram na mira do Corinthians, RMP ironizou o interesse em Claudinho. Como nenhum dos jogadores em questão foi contratado, o jornalista fez questão de montar o “ataque dos sonhos” do Timão.
“O Corinthians vai colocar o Claudinho junto com o Gabriel e o Borré. É um ataque espetacular: Gabriel, Borré e Claudinho. O ataque dos sonhos impossíveis. Não tem dinheiro para contratar o Claudinho como não tinha ara contratar o Gabriel, e não teve para contratar o Luiz Henrique.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Logo depois, RMP lembrou que a realidade do Corinthians está distante de nomes badalados. Sem Gabigol e Borré, a gestão de Augusto Melo ficou próximo de contratar Pedro Raul, que teve uma passagem discreta no futebol mexicano.
“O Corinthians gosta de vender sonhos. Na hora H, é Pedro Raul. A realidade do Corinthians é Pedro Raul. Um atacante que faz uns gols, mas é um baita caneleiro.”, completou.
Corinthians quer Pablo e RMP deixa aviso
Sem espaço no Flamengo, o zagueiro pode voltar ao Corinthians. Em tom de alerta, Renato Maurício Prado, que elogiou Félix Torres, considera que Pablo não seria um reforço que ajudaria o Corinthians em campo.
“O Félix (Torres) é a exceção. É o único jogador que o Corinthians trouxe que é bom. O resto é meia boca. Pensar em contratar o Pablo?! Pelo amor de Deus (…) Era melhor ter ficado com o Gil. Eu prevejo um ano muito difícil para o Corinthians.”, afirmou.