RMP faz ressalva sobre reforço e elege “grande contratação” do futebol brasileiro
Jornalista não considera que Luiz Henrique assumiu posto de principal destaque da janela de transferências nacional
Após John Textor entrar forte na disputa, o Botafogo está perto de contratar Luiz Henrique. Apesar da contratação de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), Renato Maurício Prado não considera o atacante como principal reforço do futebol brasileiro. Como o atleta deve reforçar o Lyon no futuro, houve uma sinalização de que De La Cruz segue como dono do posto.
Atrelando o “barriga de aluguel” ao Botafogo, RMP afirmou que Luiz Henrique e De La Cruz possuem diferenças. Isso porque o uruguaio pode ter uma trajetória duradoura no Flamengo, enquanto o jogador formado no Fluminense está sendo contratado visando um repasse para o Lyon.
“O De La Cruz é a grande contratação nesta janela. Os botafoguenses vão considerar que é o Luiz Henrique. Eu ainda considero que é o De La Cruz porque ele foi contratado pelo Flamengo e vai ficar no Flamengo. O Luiz Henrique é um pouquinho de ‘barriga de aluguel’. O De La Cruz é uma contratação que vai ficar o tempo que o Flamengo quiser.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
RMP comemora “chapéu” do Botafogo no Flamengo
Antes do Botafogo encaminhar a contratação, o Flamengo tentou fechar com Luiz Henrique. Mesmo considerando que o Rubro-Negro sofreu um “chapéu” nos bastidores, RMP acredita que a chegada do atacante iria atrapalhar a formação ideal com Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta.
“O Flamengo levou um chapéu. Mas eu fiquei feliz com esse chapéu. Eu coloquei esse chapéu feliz e fiquei elegante com ele. O Luiz Henrique seria um atraso de vida para o Flamengo. Se ele vem, o Tite ia arrumar a desculpa perfeita para não escalar o meio-campo que tem que escalar: Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta.”
“Ele ia meter o Luiz Henrique na ponta direita e um dos quatro iria sair. Eu acho essa formação pior do que com o quarteto.”, afirmou.