RMP elege ataque ideal do Flamengo sem Pedro: “Me cobrem lá na frente”
Jornalista apontou que Gabigol, em formação com quatro meias, pode recuperar o status de titular na equipe
Desbancado por Pedro no início do trabalho de Tite, Gabigol possui a missão de ganhar uma vaga no ataque do Flamengo. Após De La Cruz ser contratado, Renato Maurício Prado enxerga uma brecha de retorno envolvendo o uruguaio. Isso porque o meio-campo do time também pode contar com Pulgar, Gerson e Arrascaeta nas vagas restantes.
Neste contexto, RMP apontou que Gabigol seria mais útil que Pedro no esquema em questão. Isso porque o camisa 10 possui mais mobilidade e capacidade de apresentar mais opções de jogadas no setor ofensivo.
“O Luiz Araújo eu não acho mal jogador, mas é fraco. Não dá para ser titular nesse time com os quatro armadores. Nesse time do Flamengo, eu vou dizer uma coisa e quero que vocês me cobrem lá na frente. Nessa formação com quatro jogadores no meio-campo, o Gabigol, estando em forma, é melhor do que o Pedro.”, disse RMP, em live no YouTube.
“O Pedro é um baita centroavante de área, de ficar esperando uma bola alta, uma bola rasteira, receber uma bola na entrada da área para chutar… o Gabriel se desloca muito mais e dará, na minha maneira de ver, mais opções para o quarteto de meio-campo do que o Pedro.”, completou.
Apesar da projeção, RMP lembrou que Gabigol precisa mostrar comprometimento total no Flamengo. Como Pedro possui a preferência de Tite, não será fácil tirar o centroavante do time titular.
“Mas ele (Gabigol) tem que estar em forma e imaginar que a profissão dele é jogar futebol e não cantar rap.”, finalizou.
RMP cogita Bruno Henrique e Gabigol no ataque do Flamengo
De contrato renovado, Bruno Henrique se tornou um reserva de luxo no Flamengo. Apesar do ótimo início de temporada de Everton Cebolinha, Renato Maurício Prado acredita que, na formação 4-4-2, o camisa 27 pode reeditar a dupla de sucesso ao lado de Gabigol.
“Até o Bruno Henrique, se voltar a forma (ideal), pode ser melhor que o Cebolinha, que é o melhor jogador do ataque do Flamengo. Se a gente imaginar que o quarteto se encaixe, Gabigol e Bruno Henrique têm uma capacidade maior que Pedro e Cebolinha. Vão ter que mostrar jogando porque os titulares, com justiça, são Pedro e Cebolinha.”, avisou.