O jogador Luiz Henrique, do Real Betis, movimentou o mercado da bola durante o mês de janeiro. O atleta petropolitano chegou a ser disputado por gigantes do Brasileirão, se aproximando de um possível contrato com o Botafogo. O assunto foi avaliado por Renato Maurício Prado nesta segunda-feira (29), no Fim de Papo, do UOL
Segundo o comentarista, o atacante não estaria confortável em um possível ingresso no Glorioso. RMP destacou a intenção de Luiz Henrique, que é permanecer no futebol europeu. O jogador está sendo associado a dois clubes de John Textor, o Botafogo e o Lyon, da França.
“Luiz Henrique não está querendo vir não. Ele diz que queria ser vendido para o Lyon, não para o Botafogo. Porque ele tem medo de vir para o Botafogo e que o Textor resolver que ele vai continuar por aqui. Ele aceita ser vendido para o Lyon, jogar seis meses no Botafogo e voltar para o futebol europeu. Está maior imbróglio isso aÍ”, explicou.
Além do Botafogo, Fluminense e Flamengo também tentaram a contratação de Luiz Henrique. A proposta do Betis não agradou ao Tricolor, que optou por desistir de um possível acordo com o atacante.
Botafogo no Campeonato Carioca
Sem Luiz Henrique, o Botafogo segue em busca do título do Campeonato Carioca. O time da Estrela Solitária venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no último sábado, em partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Fogão assumiu a vice-liderança do Cariocão com nove pontos, um atrás do líder Fluminense.
O próximo desafio do alvinegro será contra a Portuguesa-RJ, no Engenhão. A partida terá o seu início às 21h30, no horário de Brasília.