PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek questiona CBF após escolha de técnico para a seleção brasileira: “Não é a melhor análise”

Rizek questiona CBF após escolha de técnico para a seleção brasileira: “Não é a melhor análise”

Presidente Ednaldo Rodrigues não planeja permanecer com Fernando Diniz no cargo e mira outro treinador da Série A

Por Matheus Leal em 04/01/2024 20:42 - Atualizado há 1 ano

Vitor Silva /CBF

A CBF já tem um novo nome para assumir a seleção brasileira: Dorival Júnior, técnico atualmente no São Paulo. O desejo foi divulgado pelo ge logo após o presidente Ednaldo Rodrigues retornar ao cargo de presidente se apoiando numa limitar do STF.

Presidente volta à CBF e cita comissão com Filipe Luís e técnico da Série A

Inicialmente, a CBF tinha Carlo Ancelotti como objetivo para assumir o comando da seleção brasileira a partir de junho de 2024. Porém, os planos foram frustrados com a renovação do treinador com o Real Madrid.

A escolha de Dorival Júnior gerou um questionamento no apresentador André Rizek, da Globo. Em sua conta no Twitter, Rizek afirmou não ter nada contra Dorival, mas discordou da forma com que foi feita a análise sobre Fernando Diniz. O treinador do Fluminense não está nos planos da Confederação para seguir no cargo.

“Nada contra a escolha do Dorival. Mas… Se Diniz não serve para ser efetivo, por que servia para ser interino do Ancelotti? Única explicação, se confirmado, é que avaliaram o trabalho dele pelos seis jogos (dividindo-se com o Fluminense). Definitivamente, não é a melhor análise”, publicou André Rizek.

Fernando Diniz tem contrato com a CBF até o meio de 2024. Já Dorival Júnior tem vínculo com o São Paulo até o fim da temporada. Vale lembrar que no meio do ano tem a disputa da Copa América.

Outro nome cotado pela CBF é o de Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo. Porém, a ideia é que Filipe assuma o cargo de coordenador de seleções. Entretanto, o ex-jogador já havia afirmado que gostaria de ser técnico após pendurar as chuteiras.

Exit mobile version