PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Rio Open terá torneio inédito de tênis em cadeira de rodas

Rio Open terá torneio inédito de tênis em cadeira de rodas

Torneio reunirá atletas de Brasil, Japão e Grã-Bretanha; competição terá campeões do Australian Open

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Daniel Rodrigues (Sara Hawak/FPtenis)

Daniel Rodrigues (Sara Hawak/FPtenis)

Em uma iniciativa inédita, em sua história, o Rio Open terá um torneio exibição de tênis em cadeira de rodas. Atletas do Brasil, Japão e Grã-Bretanha vão jogar no Wheelchair Tennis Elite. Daniel Rodrigues será o representante brasileiro na disputa.

O experiente jogador de 37 anos e ex-número 11 do circuito mundial tem como destaque em seu vasto currículo cinco medalhas em Jogos Parapan-Americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos orgulhosos e animados em poder ver de perto os melhores tenistas em cadeira de rodas nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Serão três dias de grandes jogos e diversas ações que oferecerão uma experiência única com esses super atletas,” disse Luiz Carvalho, Diretor do ATP 500.

Os jogos do Wheelchair Tennis Elite estão marcados para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. No dia 22, os quatro tenistas da competição em cadeira de rodas se enfrentarão nas semifinais, em confrontos ainda a serem sorteados. Já no dia 23 será a final de simples, enquanto no dia 24 acontecerá a final de duplas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torneio terá atuais campeões do Australian Open

Número 2 do mundo em simples e 1 em duplas, o britânico Alfie Hewett, de 26 anos, lidera o tênis em cadeira de rodas atual e vem em excelente fase, tendo terminado 2023 como o número 1 pela primeira vez em sua carreira e sendo coroado pela ITF pelo feito. Entre os seus mais de 100 títulos conquistados em carreira profissional, o britânico é dono de 27 títulos de Grand Slam entre simples e duplas, além de três medalhas em Jogos Paralímpicos e seis títulos de Masters.

O seu parceiro, com quem divide o atual posto de número 1 do mundo nas duplas, Gordon Reid também vem com um currículo de peso. Com mais de 100 títulos também conquistados e ex-número 1 do mundo em simples, o britânico tem o circuito de duplas como a sua maior especialidade, onde conquistou 23 de seus 25 títulos de Grand Slams. Ao lado de Hewett, Reid conquistou 44 títulos no circuito de duplas, sendo 19 Grand Slams, e também completaram o chamado “calendar Slam”, conquistando todos os títulos de Grand Slam da temporada de 2021.

Em simples para andantes, ATP divulgou lista do qualificatório

Vale lembrar que para a chave de simples para jogadores que andam, a ATP, já divulgou a listagem do qualificatório. A fase contará com o brasileiro Thiago Monteiro.

PUBLICIDADE
Better Collective