Rio Open lança exposição comemorativa de 10 anos
Torneio acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro
Para começar a “contagem regressiva” para sua décima edição, o Rio Open de tênis é tema de uma exposição no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento começa a partir do dia 19 de janeiro e serão expostos o troféu de campeão, pôster comemorativo e outros itens exclusivos. Além disso, a exposição é gratuita.
A mostra é preparada, pela organização do torneio, tem o lema “Nada supera a emoção de estar aqui” e a ações começaram, ainda em 2023.
“A nossa expectativa com a chegada da décima edição do Rio Open está cada vez maior, e este marco de um mês para o início do evento nos lembra que está chegando a hora! Queremos engajar os fãs do tênis de diversas formas nas próximas semanas e também durante o torneio por meio destas ações, e fazer com que eles se envolvam nesta história conosco”, disse Marcia Casz, diretora geral do ATP 500.
Torneio terá Alcaraz e Wawrinka
A décima edição da disputa acontecerá de 17 a 25 de fevereiro, e contará com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles estarão o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade.
Jovens brasileiros disputaram qualificatório
Alguns jovens tenistas brasileiros tiveram a chance de disputar a Maria Esther Bueno Cup, torneio que dava ao campeão uma vaga na chave principal do Rio Open, e ao vice, um lugar no qualifying. A disputa aconteceu no último mês de dezembro e teve Gustavo Heide, campeão, e Gilbert Killer, vice. O qualificatório foi realizado, nas quadras do Clube Harmonia, em São Paulo.