Home Futebol Ricardo Catalá mantém calma após goleada e vê Remo “bem longe” do ideal

Ricardo Catalá mantém calma após goleada e vê Remo “bem longe” do ideal

Leão estreou com vitória por 5 a 0 sobre o Canaã. Resultado diz pouco sobre a temporada 2024, na visão do treinador 

Por Octávio Almeida Jr em 21/01/2024 21:21 - Atualizado há 1 ano

Ricardo Catalá iniciou a temporada 2024 no Clube do Remo (foto: Samara Miranda/Remo)

Ricardo Catalá iniciou a temporada 2024 no Clube do Remo (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo goleou na abertura da temporada 2024 do futebol brasileiro. Neste domingo (21), o clube azulino derrotou o Canaã por 5 a 0, em jogo válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense. 

Os gols foram marcados por Echaporã, Ytalo, Camilo, Marco Antônio e Pietro (contra). O treinador remista, Ricardo Catalá, gostou do rendimento coletivo da equipe, mas manteve a calma. 

“Acho que a gente fez um jogo seguro e consistente, pensando no período em que estamos na temporada. Obviamente estamos bem longe de ser o que podemos. Mas estou feliz porque eles transformaram as dificuldades em situações positivas”, iniciou. 

“Espero que a gente continue evoluindo independentemente dos resultados. Eles são importantes, mas evoluir é o que vai sustentar bons resultados”, acrescentou. 

O Remo fez substituições no segundo tempo e deu chance para jogadores revelados nas categorias de base. Os atacantes Kanu e Felipinho também participaram da goleada. 

“A gente é cobrado pra tudo: vencer e dar oportunidade pra base. Aí quando a gente dá, eles são criticados. A gente precisa botar eles nos jogos e eles precisam ter essa experiência de errar e acertar”, declarou Ricardo Catalá. 

“O horário de fazer é agora porque se esperar o Brasileiro, não vamos fazer. Temos que dar oportunidade a eles, independentemente de saber que, em algum momento, pode diminuir a qualidade da equipe”, reforçou.  

“Formação passa pelo processo final que é colocar na arena e ver o jogador dando a resposta. Acho que foi positivo, no contexto geral”, prosseguiu. 

O próximo jogo do Remo é diante do Castanhal. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta (24), às 20h, no estádio Mangueirão. 

“Acho que a equipe vai oscilar em algum momento. É natural que oscile mais nesse início de temporada porque a gente não tem automatismos”, alertou Ricardo Catalá.  

“Nós somos um grupo de bons jogadores. É uma utopia pensar que venceríamos jogos de 5 a 0”, finalizou o treinador do Remo. 

Exit mobile version