Home Futebol Ricardo Catalá mantém calma após goleada e vê Remo “bem longe” do ideal

Ricardo Catalá mantém calma após goleada e vê Remo “bem longe” do ideal

Leão estreou com vitória por 5 a 0 sobre o Canaã. Resultado diz pouco sobre a temporada 2024, na visão do treinador 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ricardo Catalá iniciou a temporada 2024 no Clube do Remo (foto: Samara Miranda/Remo)

Ricardo Catalá iniciou a temporada 2024 no Clube do Remo (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo goleou na abertura da temporada 2024 do futebol brasileiro. Neste domingo (21), o clube azulino derrotou o Canaã por 5 a 0, em jogo válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense. 

Os gols foram marcados por Echaporã, Ytalo, Camilo, Marco Antônio e Pietro (contra). O treinador remista, Ricardo Catalá, gostou do rendimento coletivo da equipe, mas manteve a calma. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a gente fez um jogo seguro e consistente, pensando no período em que estamos na temporada. Obviamente estamos bem longe de ser o que podemos. Mas estou feliz porque eles transformaram as dificuldades em situações positivas”, iniciou. 

“Espero que a gente continue evoluindo independentemente dos resultados. Eles são importantes, mas evoluir é o que vai sustentar bons resultados”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Remo fez substituições no segundo tempo e deu chance para jogadores revelados nas categorias de base. Os atacantes Kanu e Felipinho também participaram da goleada. 

“A gente é cobrado pra tudo: vencer e dar oportunidade pra base. Aí quando a gente dá, eles são criticados. A gente precisa botar eles nos jogos e eles precisam ter essa experiência de errar e acertar”, declarou Ricardo Catalá. 

“O horário de fazer é agora porque se esperar o Brasileiro, não vamos fazer. Temos que dar oportunidade a eles, independentemente de saber que, em algum momento, pode diminuir a qualidade da equipe”, reforçou.  

PUBLICIDADE

“Formação passa pelo processo final que é colocar na arena e ver o jogador dando a resposta. Acho que foi positivo, no contexto geral”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Remo é diante do Castanhal. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta (24), às 20h, no estádio Mangueirão. 

“Acho que a equipe vai oscilar em algum momento. É natural que oscile mais nesse início de temporada porque a gente não tem automatismos”, alertou Ricardo Catalá.  

“Nós somos um grupo de bons jogadores. É uma utopia pensar que venceríamos jogos de 5 a 0”, finalizou o treinador do Remo. 

Better Collective