A boa atuação do Flamengo sobre o Audax-RJ, na Arena da Amazônia, pela abertura do Carioca, foi assunto no programa “Jogo Aberto” nesta quinta-feira (18). De volta ao comando da atração esportiva, Renata Fan destacou a força que o elenco rubro-negro possui como um todo.
Na visão da apresentadora, muitas peças que figuram como opções no banco de suplentes no time de Tite, teriam totais condições de serem titulares nos principais times do país na atualidade. Em decorrência da viagem para os Estados Unidos e visando controle de carga na volta dos jogos, o treinador do Flamengo aproveitou o segundo tempo com placar definido para girar bastante o elenco.
“Primeiro jogo, estreia do campeonato e o Flamengo já mostrou a sua qualidade. O que me impressiona é que no segundo tempo, ele (Tite) fez todas as alterações possíveis e a gente olha e esses jogadores poderiam ser titular em qualquer equipe do país. Impressiona o elenco do Flamengo”, avaliou Renata Fan, sendo complementada por Chico Garcia.
“Por mais que a gente considere a fragilidade do Audax, o que me impressionou foi o repertório. Como você disse, ter alternativas no elenco e isso significar jogadas trabalhadas, laterais pelo meio, o Gabigol mudando de posição. O Pedro sendo um cara decisivo. O Tite é um cara de repertório. Ele evoluiu muito nos últimos anos no futebol. O Flamengo foi dominante”, avaliou o comentarista.
Renata Fan repercute declaração de Tite após jogo do Flamengo
Na coletiva pós-jogo realizado em solo amazonense, o técnico Tite classificou que, no cenário de momento, o Campeonato Carioca supera o Paulistão, sendo o estadual mais complicado do futebol brasileiro. As falas foram trazidas por Renata Fan e avaliadas por Chico Garcia, que não deu razão ao ex-técnico da seleção brasileira.
Para o jornalista, apesar da franca evolução do Carioca, com o crescimento de Botafogo, Vasco e Fluminense, o Paulistão possui um nível superior, uma vez que possui cinco times na elites e outros sete na Série B do Brasileirão.