Home Futebol Record comete gafe ao anunciar Palmeiras x Santos no Paulistão

Record comete gafe ao anunciar Palmeiras x Santos no Paulistão

Emissora apagou o post nas redes sociais, mas não escapou das críticas pelo ‘deslize’ cometido envolvendo jogo do Verdão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Emissora é a detentora oficial do Paulistão em 2024 (Reprodução - Record)

Responsável por transmitir as emoções de Palmeiras e Santos neste domingo (28), em choque pela 3ª rodada do Paulistão 2024, a Record cometeu um erro ao divulgar um flyer do embate onde o narrador Oliveira Andrade aparece escalado. O profissional acabou sendo demitido pelo veículo nesta semana, mas mesmo assim figurou na arte divulgada em um dos perfis oficiais da emissora.

PUBLICIDADE

Na chamada para o primeiro clássico do Paulistão 2024, a Record escalou Oliveira Andrade como o narrador, Bruno Laurence na apresentação da jornada, além da dupla de comentaristas, Sálvio Spinola e Walter Casagrande. O post em questão foi apagado de imediato, após a identificação do erro, uma vez que se tratava de uma publicação programada, feita, obviamente, antes do desligamento de Oliveira Andrade.

Contratado para narrar os duelos do Paulistão, Oliveira Andrade comandou apenas duas transmissões e foi demitido. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, a insatisfação do público levou a cúpula diretória tomar a decisão para com o experiente profissional.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Santos será exclusivo da emissora na TV aberta

Detentora dos direitos do Paulistão pela segunda temporada consecutiva, a Record exibe a partida no Allianz Parque programada para às 18h (de Brasília). O abre jogo se inicia minutos antes da bola rolar. O substituto de Oliveira Andrade na narração do clássico e na sequência da competição será Lucas Pereira.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o profissional acabou sendo preterido nos dois jogos da final da última temporada, quando a Record acertou de forma pontual com Cleber Machado para comandar a final entre Palmeiras e Água Santa. Na oportunidade, a emissora foi criticada por ter deixado o narrador em segundo plano depois dele trabalhar durante toda a competição. Apesar disso, Lucas seguiu vinculado à emissora de Edir Macedo, e agora terá novas oportunidades de mostrar o potencial.

Better Collective