O Botafogo acertou a chegada de Jefferson Savarino para a temporada 2024 e projeta protagonismo no jogador. O venezuelo entrou em acordo com Matías Segovia, o Segovinha, e vai usar a camisa 10 do Glorioso.
Segunda contratação mais cara da história do clube da General Severiano, Savarino já treina junto aos companheiros e concluiu a regularização nesta quinta (25), ficando à disposição de Tiago Nunes. Ao que tudo indica, o clube carioca vê o jogador com protagonismo.
Isso porque o venezuelano entrou em acordo com Segovia, xodó da torcida do Botafogo em 2023, para usar a camisa 10. O icônico número estava com o paraguaio desde a saída de Gustavo Sauer. Assim, Segovinha volta a vestir a camisa 19.
Pegando a camisa 10 de Segovinha, Savarino ainda vai estrear pelo Botafogo
Agora com a numeração que era do atacante paraguaio, o reforço do Glorioso teve os aguarda trâmites legais finalizados e está apto a fazer seu primeiro jogo pelo clube. Savarino esteve de fora das três primeiras partidas do Botafogo na temporada, que terminaram em duas vitórias e uma derrota.
Segundo o portal ‘ge.globo’, o meia venezuelano foi uma indicação de Alessandro Britto, que atua como head scout no Glorioso. O profissional trabalhou no Atlético-MG enquanto Savarino esteve por lá, em período que rendeu título do Brasileirão Série A.
Contratação do clube da Estrela Solitária para 2024, o meia venezuelano chega do Real Salt Lake, da MLS. No clube estadunidense, foram 34 partidas, com 11 gols marcados e 4 assistências aos companheiros.
Ainda sem confirmação da estreia de Savarino e com Segovinha à disposição, o Botafogo volta a campo neste final de semana. O Glorioso vai encarar o Sampaio Corrêa-RJ no sábado (27), às 16 horas (de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.