Real Madrid vence o Atlético de Madrid e se classifica na Supercopa da Espanha
Colchoneros inauguraram o marcador e conquistaram as melhores oportunidades; Merengues decretaram o triunfo na prorrogação
Colchoneros inauguraram o marcador e conquistaram as melhores oportunidades; Merengues decretaram o triunfo na prorrogação
O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 nesta quarta-feira (19), conquistando a classificação para a próxima fase da Supercopa da Espanha, em Riade, na Arábia Saudita. Os dois times apresentaram um jogo equilibrado e o triunfo Merengue foi definido durante a prorrogação.
Enquanto Hermoso, Griezmann e Rudiger (contra) marcaram pelo time Colchonero, os Merengues encaminharam o triunfo com Rudiger, Mendi, Carvajal, Savic (contra) e Díaz.
Real Madrid 5 x 3 Atlético de Madrid
Real Madrid e Atlético Madrid foram protagonistas de um jogo bastante equilibrado na tarde desta quarta-feira. Os Colchoneros inauguraram o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, Hermoso venceu a marcação para finalizar de cabeça.
A vantagem do Atlético impulsionou o time Merengue em seu campo de ataque. Determinado a vencer o dérbi madrilenho, o Real empatou com Rudiger, que também superou o goleiro com um gol de cabeça.
Com a igualdade, Real Madrid e Atlético de Madrid buscaram meios para encontrar o caminho do gol. Mendy virou para o time Merengue e Griezmann deixou a sua marca no final do primeiro tempo, com um golaço de fora da área. O tento do francês o transformou no maior artilheiro da história do time Colchonero.
A velocidade ofensiva dos dois times se manteve durante o segundo tempo. A equipe Merengue criou algumas oportunidades, sucumbindo diante da boa atuação do goleiro Oblak. Neste contexto, o Atlético de Madrid explorou o contra-ataque para vencer Kepa com um gol contra de Rudiger.
A resposta do Real Madrid teve o seu início em uma jogada articulada por Vinícius Júnior. O brasileiro finalizou em cima do goleiro Oblak, Bellingham desperdiçou duas oportunidades com a sobra e Carvajal finalizou para a rede colchonera.
A classificação só foi definida na prorrogação. Real Madrid e Atlético de Madrid tentaram manter o ritmo ofensivo da partida. Enquanto os Merengues apresentavam melhor rendimento, os Colchoneros sofreram com o cansaço na etapa.
O triunfo foi decretado com mais dois gols para a equipe de Carlo Ancelotti. Savic marcou contra e Brahim Díaz sacramentou a vitória no apagar das luzes. Placar final, 5 a 3.