Home DESTAQUE Real Madrid vence o Atlético de Madrid e se classifica na Supercopa da Espanha

Real Madrid vence o Atlético de Madrid e se classifica na Supercopa da Espanha

Colchoneros inauguraram o marcador e conquistaram as melhores oportunidades; Merengues decretaram o triunfo na prorrogação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Dérbi de Madrid foi marcado por um grande equilíbrio (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Dérbi de Madrid foi marcado por um grande equilíbrio (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Colchoneros inauguraram o marcador e conquistaram as melhores oportunidades; Merengues decretaram o triunfo na prorrogação

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 nesta quarta-feira (19), conquistando a classificação para a próxima fase da Supercopa da Espanha, em Riade, na Arábia Saudita. Os dois times apresentaram um jogo equilibrado e o triunfo Merengue foi definido durante a prorrogação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Hermoso, Griezmann e Rudiger (contra) marcaram pelo time Colchonero, os Merengues encaminharam o triunfo com Rudiger, Mendi, Carvajal, Savic (contra) e Díaz.

Real Madrid 5 x 3 Atlético de Madrid

Real Madrid e Atlético Madrid foram protagonistas de um jogo bastante equilibrado na tarde desta quarta-feira. Os Colchoneros inauguraram o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, Hermoso venceu a marcação para finalizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem do Atlético impulsionou o time Merengue em seu campo de ataque. Determinado a vencer o dérbi madrilenho, o Real empatou com Rudiger, que também superou o goleiro com um gol de cabeça.

Com a igualdade, Real Madrid e Atlético de Madrid buscaram meios para encontrar o caminho do gol. Mendy virou para o time Merengue e Griezmann deixou a sua marca no final do primeiro tempo, com um golaço de fora da área. O tento do francês o transformou no maior artilheiro da história do time Colchonero.

A velocidade ofensiva dos dois times se manteve durante o segundo tempo. A equipe Merengue criou algumas oportunidades, sucumbindo diante da boa atuação do goleiro Oblak. Neste contexto, o Atlético de Madrid explorou o contra-ataque para vencer Kepa com um gol contra de Rudiger.

PUBLICIDADE

A resposta do Real Madrid teve o seu início em uma jogada articulada por Vinícius Júnior. O brasileiro finalizou em cima do goleiro Oblak, Bellingham desperdiçou duas oportunidades com a sobra e Carvajal finalizou para a rede colchonera.

PUBLICIDADE

A classificação só foi definida na prorrogação. Real Madrid e Atlético de Madrid tentaram manter o ritmo ofensivo da partida. Enquanto os Merengues apresentavam melhor rendimento, os Colchoneros sofreram com o cansaço na etapa.

O triunfo foi decretado com mais dois gols para a equipe de Carlo Ancelotti. Savic marcou contra e Brahim Díaz sacramentou a vitória no apagar das luzes. Placar final, 5 a 3.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial