O Real Madrid estaria agindo na surdina na intenção de tirar Erling Haaland do Manchester City. Segundo a imprensa espanhola, o clube conduz as negociações secretamente e com a mesma estratégia que conseguiu fechar com Jude Bellingham.
De acordo com informação da rádio espanhola Cadena SER, repercutida posteriormente pelo jornal catalão Sport, as dificuldades de fechar com Kylian Mbappé, do PSG, teriam definido novas prioridades no time merengue.
Dessa forma, a madrilenha mudou seu foco para a contratação de Haaland, com o objetivo de levá-lo a formar trio de ataque com Rodrygo e Vinícius Júnior na capital espanhola.
“Uma contratação complexa, já que o norueguês tem contrato como Manchester City até 2027”, reconhece a publicação do periódico da Catalunha. “Mas poderia ter uma cláusula para sair neste verão de 2024”, prosseguiu.
Sem sucesso no ‘caso Mbappé’, o Real Madrid estaria usando a mesma estratégia que teve êxito para contratar o meia inglês Jude Bellingham, ex-Borussia Dortmund. Portanto, os merengues estariam em contato direto com pessoas próximas ao atacante, enquanto deixam a cargo de terceiros as negociações com o City.
Em resumo, os merengues estariam utilizando diferentes agentes para conversar com o atacante da Premier League, além do City.
Na mira do Real Madrid, Haaland tem cláusula de saída que varia por temporada
No contrato que Haaland firmou com os Citizens, a cláusula de saída vai diminuindo após o fim de cada temporada. Nesta janela do verão europeu, o valor estaria girando em torno dos 180 milhões de euros (aproximadamente R$ 965 milhões).
Os merengues têm a intenção de usar a boa relação entre Bellingham e Haaland para convencer o norueguês a desembarcar em Madrid. Vale lembrar que os jogadores foram companheiros nos tempos de Dortmund.
Sendo assim, o Real estaria costurando um “clima favorável” com o camisa 9 do City para tê-lo em seu elenco ao lado de Vinícius Júnior. Caso a negociação tenha um desfecho positivo para os espanhóis, os valores em jogo transformariam o acordo em uma das maiores transferências da história do futebol.