Clube merengue vê visitantes abrirem 2 a 0 no placar, mas atacante brasileiro e o meia inglês são decisivos para igualar, enquanto Carvajal decreta remontada no Campeonato Espanhol
O Real Madrid contou com o brilho de Vinícius Júnior e Bellingham para conseguir uma emocionante virada por 3 a 2 contra o Almería no Santiago Bernabéu, pela La Liga, neste domingo (21).
Ramazani e Edgar González fizeram para os visitantes, enquanto o inglês diminuiu, o brasileiro igualou e Dani Carvajal definiu a virada.
O resultado leva o Real Madrid a 51 pontos na La Liga, com dois de vantagem para o Girona. O surpreendente postulante ao título ainda joga neste domingo.
A favor dos Blancos está o fato de ter um jogo a menos do que o Girona. Já o Almería segue calvário na lanterna do Campeonato Espanhol, agora com 7 pontos.
Real Madrid vai buscar virada contra o Almería na La Liga em jogo que deve render polêmica
O clube merengue faz uma disputa acirrada com o Girona pelo título do Campeonato Espanhol. Por isso, era possível imaginar uma certa facilidade em partida no Santiago Bernabéu contra o lanterna.
A realidade, no entanto, foi bem diferente. Logo no primeiro minuto de jogo, o Almería surpreendeu e abriu o placar na casa do Real Madrid, aproveitando saída de bola mal executada. Ramazani, que nada tinha a ver com o erro dos merengues, não desperdiçou e fez o 1 a 0.
O Real Madrid encontrava dificuldades para construir suas jogadas e não conseguia pressionar pelo empate. Aos 42 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para a equipe de Carlo Ancelotti.
A zaga merengue se atrapalhou na hora de cortar e a bola sobrou para Edgar González. O volante acertou uma bomba e ampliou a vantagem do Almería para 2 a 0.
A virada do Real Madrid e as polêmicas da partida comeraçaram apenas na segunda etapa do jogo da La Liga.
Aos 10 minutos, a arbitragem marcou pênalti para os merengues após recomendação de revisão do VAR. Bellingham foi para a cobrança e covnerteu, diminuindo a vantagem dos visitantes e esquetando a partida para o Real Madrid.
Aos 16 minutos, o Almería reagiu e chegou a balançar as redes dos mandantes. Porém, o VAR chamou o árbitro para revisão e foi marcada falta na origem do lance, salvando o Real Madrid.
Pouco depois, aos 21 minutos, Vinícius Júnior disputou com o marcador e vazou a meta adversária para empatar a partida, mas a arbitragem viu bola na mão do brasileiro. Mais uma vez em ação, o VAR revisou o lance e não viu falta, chamando o árbitro de campo que reverteu a decisão, validando o gol.
Com 2 a 2 no placar, Bellingham ainda teve mais um gol anulado por impedimento aos 32 minutos, comprovando o jogo ‘quente’ entre Real Madrid e Almería na La Liga.
O próprio meia inglês, junto a Vinícius Júnior, ameaçavam a defesa dos visitantes e quase conseguiram a virada. No entanto, o tento salvador só veio no apagar das luzes.
Aos 53 minutos, Carvajal recebeu inversão de fez o cruzamento para a entrada da área, encontrando Bellingham. O inglês cabecou torto, mas o lateral espanhol apareceu na segunda trave para completar, garantindo a emocionante, e polêmica, vitória do Real Madrid na La Liga.