Desde a temporada passada, vem se falando frequentemente na Espanha sobre o lateral-esquerdo Ferland Mendy, do Real Madrid. Alvo de muitas críticas por parte da imprensa, muitos jornais do país apontaram que os merengues estariam atrás de um substituto para ele, com Alphonso Davies, do Bayern de Munique, geralmente sendo o mais cotado.
Nesta semana, o treinador Carlo Ancelotti foi perguntado sobre o lateral e falou sobre sua opinião, defendendo que o atleta seria o melhor lateral defensivo do mundo:
“Eu confirmo minha opinião sobre Ferland Mendy. Ele é o melhor lateral defensivo do mundo. Eu tenho que olhar o que ele faz no campo e nos treinamentos. Eu não sei quando termina o contrato ele. Ele é importante para nós”, falou o treinador dos merengues.
O lateral-esquerdo foi titular absoluto no Real Madrid desde que Marcelo deixou de ser a prioridade no setor. Ele participou da campanha da Champions League de 2021/22 e foi importânte em várias conquistas do clube.
Apesar disso, Mendy nunca se tornou uma unanimidade no time devido à sua maior qualidade defensiva, em detrimento de suas habilidades ofensivas. Ele pode ser considerado o “oposto” de Marcelo, já que sua especialidade é defender e aumentar a solidez do setor esquerdo.
Enquanto isso, o brasileiro, que deixou o Real Madrid há algumas temporadas e hoje defende o Fluminense, sempre foi considerado um atleta com muito mais atributos ofensivos do que capacidade de defender.
Real Madrid tem usado Camavinga pela esquerda
Além de Mendy, outro jogador que tem atuado pelo lado esquerdo da defesa é o jovem Camavinga. O atleta, que é volante, possui uma capacidade grande de jogar com a perna esquerda e, devido a isso, recebeu oportunidades pelo setor.
Sempre quando desempenhou a função, Camavinga foi muito elogiado e, não à toa, se tornou uma opção provavelmente permanente por ali, se tornando um concorrente sério para Mendy e uma peça ainda mais importante no plantel.