O Palmeiras é o atual bicampeão do Brasileirão Série A, além do bi do Paulistão e com um elenco muito forte e já consolidado, com jogadores experientes e vitoriosos no clube.
Mesmo assim, a diretoria do Verdão e o técnico Abel Ferreira têm um planejamento para contratações e dispensas para 2024.
O Palmeiras já contratou três atletas e renovou com outros quatro do elenco atual
Nesse sentido, o primeiro contratado do Palmeiras para 2024 foi o volante Aníbal Moreno, argentino de 24 anos que chegou do Racing, e na sequência o Verdão contratou o atacante Bruno Rodrigues, que jogou no Cruzeiro na temporada passada.
Nas próximas horas, o time paulista deve anunciar o lateral Caio Paulista, que era do Fluminense e estava emprestado ao São Paulo.
Quem pode chegar ainda é Cauly, destaque do Bahia no Brasileirão e agora um dos principais alvos do Palmeiras neste momento.
Outro forte nome é de Caio Alexandre, meio-campista do Fortaleza, que tem conversas encaminhadas com o clube o Verdão e aguarda um acordo entre os times.
No ‘time’ dos que estão ficando temos Marcos Rocha, o experiente lateral-direito de 35 anos renovou por mais um ano e seguirá no Palmeiras para 2024.
Ainda, o meio-campista Zé Rafael, o zagueiro Murilo e o volante Gabriel Menino já anunciaram as extensões de seus contratos com o Verdão.
Quem deve sair é Atuesta, que sofreu com lesões em 2023 e não deve seguir para o próximo ano. O meio-campista não conseguiu se firmar no Palmeiras e deve ser emprestado.
Agora, os que vão embora temos Artur, que deve ir para o Zenit, da Rússia, por um valor de 15 milhões de euros fixos (cerca de R$ 79,8 milhões).
Já Jailson, já saiu, pois não teve seu contrato renovado e seguiu para o Celta de Vigo, da Espanha, onde assinou até junho de 2025.
Por fim, Merentiel, que estava emprestado ao Boca Juniors, agora fica em definitivo no clube argentino, assim como Matheus Fernandes, com o volante ficando em definitivo no Red Bull Bragantino.