Alvo prioritário para ocupar a vaga deixada por Rodrigo Caio, Léo Ortiz deseja atuar no Rubro-Negro, mas o Red Bull Bragantino não tem facilitado o acordo de venda.
Enquanto tenta avançar, em solo europeu, os negócios de Viña e Luiz Henrique, o Flamengo tem uma difícil missão no Brasil.
De acordo com PVC, o Massa Bruta deseja embolsar 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) na negociação. Neste cenário, existe um prazo até a próxima sexta-feira (19) para que a “novela” ganhe um desfecho entre as partes.
“Enquanto a diretoria tenta negociar com o Viña e com o Luiz Henrique na Europa, em Bragança Paulista, o Bragantino espera uma proposta na faixa de 12 milhões de euros que, se acontecer, o Flamengo fica com o Léo Ortiz.
O acordo prevê que ele volte a treinar e aguarde a definição em dois dias. Até a sexta-feira no máximo, ou i Flamengo chega ao valor aproximado de 12 milhões de euros ou o Léo Ortiz assina a renovação de contrato e fica no Red Bull.”, disse PVC, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte.
Flamengo quer atender pedido de Tite
Convocado por Tite durante a passagem do técnico pela seleção brasileiro, Léo Ortiz é muito bem visto na Gávea. Apesar disso, a quantia solicitada pelo time de Bragança pode “melar” o acerto, já que o Red Bull Bragantino insiste em realizar uma venda alta, cenário citado pelo jornalista André Hernan:
“O Tite quer muito o Léo Ortiz porque entende que ele é o primeiro organizador do time. Um zagueiro armador.”, afirmou PVC.
“Há uma vontade muito clara do Flamengo, que gosta muito do futebol do Léo Ortiz. Seria um grande reforço, mas não sei se esse valor é para um jogador de 27 anos.”, completou André Hernan.