Alvo do Flamengo para substituir Rodrigo Caio, Léo Ortiz segue na mira da diretoria do time Rubro-Negro.
Mas segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Red Bull Bragantino não pretende se desfazer do zagueiro facilmente, já que elaborou um plano de carreira envolvendo o futuro do atleta.
Neste contexto, uma saída, caso seja autorizada, iria correr apenas em uma operação apenas para o futebol europeu:
“O Red Bull não acha impossível uma negociação e faz um plano de carreira pro Léo Ortiz. Não dá para descartar que ele vá para algum lugar, mas o Bragantino confia que o Léo Ortiz vai permanecer com um plano de carreira e com a promessa que, se tiver uma proposta grande da Europa, ele vai.”, disse PVC, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte.
Na sequência, PVC apontou que o Red Bull Bragantino está confiante na permanência de Léo Ortiz. Mesmo com o Flamengo sendo uma “tentação” nos bastidores, o zagueiro pode confiar no projeto do Massa Bruta:
“O Bragantino acredita, pela conversa com o Léo Ortiz, que vai conseguir manter o Léo Ortiz. Não dá a negociação sacramentada, até porque tem desejo de empresários. O que me surpreende é que o Bragantino entende que manterá o Léo Ortiz.”, completou.
PVC enxerga três carências no Flamengo
Além da contratação de um zagueiro, PVC acredita que o Flamengo precisa de dois laterais. Enquanto Viña é o alvo prioritário do lado esquerdo, nenhum jogador vem sendo especulado fortemente no flanco direito.
“O Flamengo precisa de um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um zagueiro. Perdeu o Filipe Luís, o Ayrton Lucas é o titular e pode ter proposta no meio da temporada (…) O Léo Ortiz é o cara que organiza no primeiro passe. Por isso o Tite quer o Léo Ortiz, e por isso o Bragantino não abre mão dele.”, contou.